Lista/Grade

Buraco 14 do Terras de São José foi o mais votado do Concurso “Os 18 + SP”

Buraco 14 do Terras de São José Foto: Thaís Pastor

Buraco 14 do Terras de São José
Foto: Thaís Pastor

O buraco 14 do Terras de São José Golfe Clube, de par 4, em Itu, SP, com seu desafiador green-ilha, foi o buraco mais votado no concurso “Os 18 Buracos Mais Bonitos dos Campos de Golfe do Estado de São Paulo” – “Os 18 + SP”, encerrado no final de julho.

O buraco 6 do Damha Golf Club, de São Carlos, um par 3 com o green cercado de água por todos os lados – o acesso se dá apenas por duas pontes –, foi o segundo mais votado de todos. A água entrando em jogo também fez do buraco 17 do Damha, que exige um segundo tiro preciso para o green, por cima de um grande lago, e do buraco 4 do Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, com água à direita, do tee ao green, serem o terceiro e quarto mais voltados, respectivamente.

Buraco 6 do Damha Golfe Clube Foto: Thais Pastor

Buraco 6 do Damha Golfe Clube
Foto: Thais Pastor

Os golfistas ganhadores do concurso “Os 18 + SP”, aberto a todos os jogadores com handicap oficial no Brasil e profissionais, foram Claudio Reis, do Riacho Grande Golfe Clube, e Robson Segalla, do Imperial Golf Club. Cada um deles votou em oito dos 18 buracos ganhadores.

Mais votados – O Clube que teve mais buracos na seleção dos 18 mais votados foi o São Fernando Golfe Clube, de Cotia, com quatro escolhidos: o buraco 3, um par 4 com uma árvore no meio da raia e green elevado que permite difíceis posições de bandeira; o buraco 8, par 3 com um grande lago à frente, que não entra em jogo, mas tem grande impacto visual; o buraco 10, par 4 estreito e com bancas desafiadoras à direita da raia e cercando o green; e o buraco16, par 3 muito longo, com água à esquerda do tee ao green e visual impactante.

Buraco do Lago Azul Golfe Clube Foto: Fernando Vieira

Buraco do Lago Azul Golfe Clube
Foto: Fernando Vieira

O Terras de São José foi o segundo, com três buracos mais votados. Além do 14, o campeão de votos, foram escolhidos o buraco 3, de par 4, que faz uma grande curva à direta, contornando uma mata fechada, e ainda exige um segundo tiro preciso, por cima de um lago, para um green muito bem defendido por bancas; e o buraco 5, outro par 4 desafiador, com segundo tiro por cima de um riacho, que não entra em jogo, para um green elevado também muito bem defendido por bancas.

Em terceiro lugar, com dois mais votados cada, ficaram o Damha (buracos 6 e 17), a Quinta da Baroneza Golfe Clube, de Bragança Paulista (13 e 15) e o São Paulo Golf Club, com seus dois buracos de chegada (9 e 18), ambos com água em jogo.

Todos premiados –  O vencedores do concurso, Reis e Segalla dividiram o prêmio de 22 green-fees em campos do estado de São Paulo, um de cada clube, oferecidos pelos parceiros do concurso. Além dos 11 green-fees que cada um levou, os dois ganharam uma inscrição cada para participar, à sua escolha, de uma etapa do Terras Friend – With Awards, que ficou suspenso durante a pandemia de Covid-19, antes de retornar neste final de 2020.

Os outros 22 green-fees, também um de cada clube parceiro, foram sorteados entre os demais participantes do concurso. O sorteio, realizado na sede da FPG, com a presença de Ademir Mazon, presidente da FPG; Paulo Pimentel, da Golfe & Cia; Ricardo Fonseca, do Portal Brasileiro do Golfe; e dos dois ganhadores do concurso, Claudio Reis e Robson Segalla.

Havia ainda uma inscrição para o Terras Friends – With Awards para o terceiro colocado, mas como houve três empatados nesse posto, todos com sete buracos indicados por eles entre os 18 mais votados, a organização e o Terras de São José decidiram ampliar a oferta e dar uma inscrição para o Terras Friends – With Awards para cada um deles. Ganharam Airton Minari, do Paradise Golf Club, de Mogi das Cruzes; Luis Massateru Kibe, do PL, e Laurent Morcrette, do Terras de São José.

O concurso foi uma realização da Golfe & Cia e do Portal Brasileiro do Golfe, com o apoio da Federação Paulista de Golfe (FPG) e promoção do Terras Friend – With Awards, circuito aberto a todos os golfistas que o Terras de São José Golfe Clube realiza, desde 2019, em toda última sexta-feira de cada mês. O concurso teve ainda o apoio da FEB – Informática que desenvolveu o app para votação por celular que facilitou muito a participação dos golfistas.

Os 18 + BR – Depois do sucesso do concurso “Os 18 + SP”, agora será vez do concurso Os 18 Buracos Mais Bonitos dos Campos de Golfe do Brasil – “Os 18 + BR”. Todos os detalhes desse novo concurso, com prêmios ainda mais atrativos, que incluem hospedagens e green-fees em resorts, hotéis e campos parceiros de todo o país, serão divulgados em breve nos sites da Golfe & Cia, do Portal Brasileiro do Golfe, da Confederação Brasileira de Golfe e demais parceiros.

 

Os 18 + SP / Buracos mais votados
Buraco Clube
1 PL Golf Clube – Glory (PLGC)
2 Terras de São José Golfe Clube (TSJGC)
3 São Fernando Golf Club (SFGC)
4 Lago Azul Golfe Clube (LAGG)
5 Terras de São José Golfe Clube (TSJGC)
6 Damha Golf Club (DGC)
7 Fazenda da Grama Country & Golf Club (FZGR)
8 São Fernando Golf Club (SFGC)
9 São Paulo Golf Club (SPGC)
10 São Fernando Golf Club (SFGC)
11 Arujá Golf Clube (AGC)
12 Guarapiranga Golf & Country Club (GGCC)
13 Quinta da Baroneza Golfe Clube (BRZGC)
14 Terras de São José Golfe Clube (TSJGC)
15 Quinta da Baroneza Golfe Clube (BRZGC)
16 São Fernando Golf Club (SFGC)
17 Damha Golf Club (DGC)
18 São Paulo Golf Club (SPGC)

 

Ganhadores do Sorteio Green Fee ganho
Alexandre Tamura São Fernando
Álvaro Almeida Santos São Vicente
Anderson João dos Santos Dahma
André Cunha Simão Clube de Campo
Benjamim José Fernandes Quinta do Golfe
Caim Vanderlei Torres Associação Esportiva São José
Carlos Augusto Honda Golf Center
Fabio Ângelo Seta Sapezal
Fabio Yamasato Yonamine Vila da Mata
Flavio Oliveira Guarapiranga
Iguatemy Guaraná Fazenda da Grama
Jaqueline de Oliveira Broa
João Antonio Dias Paradise
Marcelo Bandeira de Melo Campinas
Marcos Aurélio Negrini Arujá
Paulo Dantas Quinta da Baroneza
Paulo Rigolon São Francisco
Rafael Barcelos Lago Azul
Renato Santanna Fazenda Boa Vista
Ricardo José Dantas Guarujá
Yim King Po Terras de São José
Yoshiro Nagae Vista Verde

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software