Lista/Grade

LPGA Brasil Cup, apresentado por HSBC, reúne no Rio grandes estrelas do golfe mundial

Ângela Park

O Rio de Janeiro se prepara para receber a quarta edição do LPGA Brasil Cup, apresentado por HSBC, nos dias 5 e 6 de maio, no Itanhangá Golf Club. A etapa brasileira do principal circuito de golfe feminino da América do Sul conta com a participação de algumas das estrelas mundiais do esporte.

São 30 golfistas representando 13 países e disputando 720 mil dólares de premiação, entre elas a brasileira Ângela Park, que volta a competir após dois anos fora dos campos e que em 2007, foi apontada como jogadora revelação no LPGA Tour.

Entre as participantes, já estão confirmadas duas TOP 10 do golfe mundial: a norueguesa, Suzann Petterson (3ª) e a americana Paula Creamer (10ª). O Brasil será representado ainda por Victoria Alimonda, 25 anos, única profissional brasileira em atividade nos Estados Unidos, e pela gaúcha Luciana Bemvenuti, veterana do esporte e que atua como profissional desde 1992.

Paula Creamer

O LPGA Brasil Cup 2012 também terá a honra de receber como embaixadora do evento a sueca Annika Sorenstam, considerada uma das melhores golfistas de todos os tempos. Ela conquistou 89 vitórias em todo o mundo, incluindo 72 LPGA, sendo dez Major Championships. A atleta foi a primeira e única mulher a ultrapassar a marca de 20 milhões de dólares recebidos em prêmios pela LPGA.

 A programação do torneio, que será disputado em 36 buracos, terá a primeira rodada no dia 5 e a segunda no dia 6 de maio (sábado e domingo). O público terá acesso gratuito às competições. No dia 4, sexta-feira, antecedendo a competição principal acontece o Pro-AM, torneio amador que reunirá jogadoras, convidados e celebridades. Atividades sociais, como clínicas de golfe para crianças de comunidades atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadora – projeto de segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro – , também fazem parte da etapa brasileira.

Annika Sorenstam

O HSBC apresenta o LPGA Brasil Cup 2012, que é patrocinado pelo HSBC, Nextel, Takeda Nycomed, SporTV e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Rolex é o relógio oficial; a Nespresso o café do torneio e a Mitsubishi, o carro oficial. O LPGA Brasil Cup conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A realização é da Confederação Brasileira de Golfe e da IMX. As rádios oficiais são a SulAmerica Paradiso FM e Mix FM.

Sobre o LPGA Tour – O LPGA Tour, ligado à Associação Feminina das Profissionais de Golfe sediada nos EUA (LPGA), é o principal circuito de golfe feminino do mundo, com um total de prêmios superior a US$ 44 milhões. Fundado em 1950, realiza atualmente a cada ano 27 torneios em 12 países. São competições que reúnem as melhores jogadoras do mundo, que só podem disputar os eventos do LPGA Tour depois de passarem por disputadíssimos torneios classificatórios.

Sobre a CBG – Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 116 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.

Sobre o HSBC – O HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em mais de 80 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

Sobre a IMX – A IMX é uma joint-venture de esportes e entretenimento dos Grupos EBX e IMG Worldwide. Com sede no Rio de Janeiro, atuação nacional e conexão internacional, a IMXnasce com o objetivo de ser uma das principais empresas do setor no país. As áreas de atuação dividem-se em três pilares: Esportes (criação e produção de eventos, consultoria e gerenciamento de talentos), Entretenimento (realização de shows e artes cênicas) e Venues (construção, gestão e operação de estádios, arenas e centros de convenções). O portfólio da IMX para 2012 inclui projetos como a gestão do time de vôlei RJX e eventos como UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), LPGA Brasil Cup (golfe), Mundial de Futevôlei, Travessia dos Fortes (natação), Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), Rio International Triatlon e Rio Urban (cultura urbana), entre outros.

Edição: 

Veja também:

19/04/2012 19/04/2012
19/04/2012 19/04/2012
Rocha disputa PGA Tour de US$ 6,2 milhões no Texas Rocha disputa PGA Tour de US$ 6,2 milhões no Texas
Paulo Miranda vence 2ª etapa da Taça Pantanal Paulo Miranda vence 2ª etapa da Taça Pantanal
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software