Lista/Grade

69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro

Campo Olímpico de Golfe
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Tudo pronto para a realização do 69º ECP Brazil Open, o mais tradicional e importante torneio profissional de golfe do país, que acontece a partir desta quinta-feira, 18 de abril, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, com a participação de 10 brasileiros.

Alexandre Rocha, Axell Balestre, Bernardo Willemsens, Breno Domingos, Carlos Eduardo Ferreira, Daniel Ishii, Felipe Navarro, Igor Santana, Rafael Becker e Rodrigo Lee são os brasileiros que participam do Aberto do Brasil, terceira etapa do PGA TOUR Americas. Rafael Becker em 2014 e Alexandre Rocha em 2015 foram campeões do Aberto do Brasil e estarão em campo na busca de mais um título.

Participam da competição 144 jogadores de 19 países, entre estes atletas estão 39 latinos de oito países, com uma bolsa de premiação de 225 mil dólares (mais de um milhão de reais), sendo 40.500 dólares (mais de 200 mil reais) para o Campeão. Após a segunda rodada na sexta-feira, 19 de abril, haverá um corte onde os 60 melhores e empatados passam para as rodadas finais de sábado e domingo. A entrada do público é gratuita.

O PGA TOUR Americas nasceu da fusão do PGA TOUR Latinoamérica com o PGA TOUR Canada. O calendário de 2024 consiste em 16 eventos (seis na América Latina e 10 na América do Norte) e a temporada inaugural culminará em setembro com o Fortinet Cup Championship. Os jogadores no top 10 do ranking (Lista de Pontos da Fortinet Cup) ao final da temporada ganharão acesso ao Korn Ferry Tour, com adesão isenta.

O 69º ECP Brazil Open é uma realização do PGA TOUR Americas, Campo Olímpico de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Patrocínio da ECP Environmental Solutions e media partner CNN Brasil. Apoio da Reserva, Stanley, Med – Rio e Bar do Golfe. Apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo Estadual do Rio de Janeiro e G20 Brasil 2024.

Veja também:

Putter no Parque do Cocó, em Fortaleza, no Ceará Putter no Parque do Cocó, em Fortaleza, no Ceará
Igor Cruz e Maria Aparecida Silveira vencem o 23º Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto (SP) Igor Cruz e Maria Aparecida Silveira vencem o 23º Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto (SP)
Alexandre Rocha é campeão do Tour Championship, em San Miguel de Allende, no México Alexandre Rocha é campeão do Tour Championship, em San Miguel de Allende, no México
Treinamento da seleção brasileira de golfe, categoria amador, da Confederação Brasileira de golfe (CBGolfe) Treinamento da seleção brasileira de golfe, categoria amador, da Confederação Brasileira de golfe (CBGolfe)
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software