Lista/Grade

1º Torneio Interpolos de Golfe simultâneo em Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo

O 1º Torneio Interpolos de Golfe será realizado simultaneamente em cinco campos dos polos de desenvolvimento social no próximo sábado, dia 14 de agosto, a partir das 9h30, com a participação de 75 jovens golfistas.

O torneio é uma forma de integrar os jovens dos cinco polos que tem como meta a inclusão social através do golfe e que são desenvolvidos em quatro estados do país. O torneio reunirá 15 jovens de cada projeto, sendo 5 equipes de 3 golfistas, que vão jogar 9 buracos na modalidade scramble (*), sem handicap.

Os cinco polos formadores de golfe brasileiro são no Caxangá Golf & Country Club (PE), Clube Campestre de Livramento (RS), Coruja Golfe Clube (SP), Japeri Golfe Clube (RJ) e Santa Maria Golfe Clube (RS). Todos os projetos são mantidos com apoio do R&A, que destina uma verba anual para os projetos, e pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). Ao todo, os projetos atendem atualmente 214 alunos, sendo 147 meninos e 67 meninas.

Clube Campestre de Livramento (RS)

Serão premiados com medalhas de participação todos os integrantes, visando assim estimular a todos e ser bem inclusivo, além da importância de dividir a medalha alcançada com o caddie, instrutores e responsáveis pelo projeto. Cada jogador poderá escolher um aluno não classificado para ser seu caddie no torneio. O conceito é o de trazer espírito de solidariedade na função de caddie para os demais alunos não classificados, como extensão do jogador.

Além do início no mesmo horário, o 1º Torneio Interpolos de Golfe terá 9 buracos com distâncias pré-definidas para que a disputa seja igualitária. Serão 5 buracos de par 4 (300 a 350 jardas), 3 buracos de par 3 (100 a 150 jardas) e 1 buraco de par 5 (400 a 430 jardas).

Coruja Golfe Clube (SP)

Ao assinar o cartão, cada grupo deve escrever qual foi o grande aprendizado do torneio e depois dois representantes de cada polo, sendo 1 menina e 1 menino, serão escolhidos para lerem os aprendizados dos 5 grupos de seu polo no encerramento.

A relevância do acesso ao golfe na educação para a cidadania é a principal tacada no desenvolvimento dos jovens nestes cinco polos, cujas tacadas devem se estender para outros clubes e outros estados em todo o Brasil. No plano de todos os coordenadores dos cinco polos e da CBGolfe está a realização de um torneio presencial num só clube com todos estes jovens golfistas no próximo ano.

Japeri Golfe Clube (RJ)

( * ) O “scramble” é uma modalidade que se joga por equipes, formadas por dois ou mais jogadores, em que cada jogador bate sua bola do ponto de partida de cada buraco. A equipe, em consenso geral, escolhe a melhor bola jogada, devendo os outros jogadores colocar suas bolas no local onde aquela se encontra, efetuando, em seguida, as respectivas tacadas. O jogador pode levantar, limpar e colocar a bola dentro do cumprimento de um cartão para cada tacada, nunca mais perto da bandeira e mantendo-se na área adequada (ex: um jogador não pode sair do rough e ir para o Fairway). Este procedimento repete-se até a finalização de cada buraco.

Santa Maria Golfe Clube (RS)

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software