Lista/Grade

Fred Biondi intregra a equipe internacional no Arnold Palmer Cup

Fred Biondi

O amador Fred Biondi faz parte da equipe internacional que jogará contra a equipe dos Estados Unidos, de 1 a 3 de julho, no Arnold Palmer Cup, no Golf Club Genebra, na Suíça.

Com 26 anos de história, a Arnold Palmer Cup chega ao “Golf Club de Genève” pela primeira vez, trazendo os melhores golfistas universitários do mundo ao principal destino de golfe da Suíça. A competição anual no estilo Ryder Cup  tem 28 golfistas, homens e mulheres dos Estados Unidos, jogando lado a lado contra seus 28 colegas internacionais em alguns dos campos mais famosos do mundo.

“O belo cenário do Golf Club, as melhores condições e a longa história de apoio ao golfe amador o tornam o anfitrião perfeito para a Arnold Palmer Cup 2022”, disse Amy Palmer Saunders, presidente da Arnold & Winnie Palmer Foundation. “Estamos honrados em comemorar o 100º aniversário do clube com sua associação em 2022.”

Fred Biondi fez história no golfe brasileiro ao ser o primeiro amador a se classificar para  U.S Open, realizado de 16 a 19 de junho, e nesta semana, na terça-feira, disputou uma vaga a fase final de classificação para o 150º The Open Championship, o British Open, na Escócia. Nos primeiros 18 buracos terminou em 5º e no final dos 36 buracos em 11º lugar. Estava em disputa 4 vagas.

Fred Biondi é o atual número 1 da América do Sul no ranking mundial de golfe amador (WAGR), estando na posição 26 do ranking, melhor posição na história dos golfistas brasileiros.

Sobre a Copa Arnold Palmer

A Palmer Cup foi co-fundada por Arnold Palmer e The Golf Coaches Association of America (GCAA), e começou em 1997 no Bay Hill Club & Lodge em Orlando, Flórida. A Palmer Cup foi disputada em alguns dos maiores campos do mundo, incluindo o The Old Course.  O evento de 2018 no Evian Resort Golf Club se tornou o primeiro grande torneio amador americano a apresentar homens e mulheres jogando lado a lado como parceiros.

Desde a sua criação, mais de 125 ex-alunos da Arnold Palmer Cup passaram a ganhar cartões no PGA, European ou LPGA Tours; 29 representaram a Europa ou os EUA na Ryder Cup ou Presidents Cup, e mais de 60 conquistaram mais de 275 vitórias no PGA ou European Tours, incluindo três grandes campeonatos em 2020 e dois em 2021.

A Fundação Arnold & Winnie Palmer apoia a Palmer Cup, que fornece uma plataforma para perpetuar o compromisso de Arnold Palmer com o desenvolvimento do caráter jovem e o crescimento do golfe amador/universitário.

Para obter mais informações, visite site ArnoldPalmerCup.com.

Veja também:

Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube
Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software