Lista/Grade

Inscrições abertas para o 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

Campo Olimpico
Foto: Patrick Gomes/ CBGolfe

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) abriu as inscrições para o 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, o torneio mais antigo e tradicional do país, que será realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, de 27 a 30 de julho.

O valor da inscrição é de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) e não haverá cobrança de valor da inscrição para os juvenis. As inscrições deverão ser feitas no site da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) até a data limite de 12 de julho. Após essa data as vagas remanescentes serão direcionadas aos jogadores de lista de espera.

O torneio válido para os rankings nacional e mundial será disputado em quatro voltas, na modalidade stroke-play, sendo apenas 90 vagas, 57 vagas para a categoria masculina e 33 vagas para a categoria feminina.

Na categoria masculina, prioridade para os jogadores com handicap index máximo de 6.0. Os jogadores com handicap entre 6.1 e 9.0 entrarão em lista de espera. Na categoria feminina, atletas com handicap index máximo de 9.9. Jogadoras com handicap entre 10.0 e 16.5 entrarão em lista de espera.

Haverá corte após 54 buracos, quando permanecerão os 39 melhores e empatados masculinos e as 27 melhores e empatadas femininas. Somente será permitida a participação de jogadores que tenham handicap índex oficial.

Clique aqui para ver o programa completo e ficha de inscrição.

Ulisses de Toledo Junior e Valentina Bosselmann, Campeões 2021
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

O paranaense Ulisses de Toledo Junior, do Alphaville Graciosa, e a carioca Valentina Bosselmann, do Itanhangá, foram os Campeões do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, também realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, em dezembro de 2021.

O 91º Campeonato Amador de Golfe do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com apoio do Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O torneio tem patrocínio da BCI – Bureau of Corporative Intelligence.

Clique aqui para conhecer os Campeões do Aberto Amador de Golfe do Brasil desde o primeiro realizado em 1929, no Gavea Golf and Country Club, no Rio de Janeiro.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software