Lista/Grade

Torneio da Semana da Criança no Parque do Cocó, em Fortaleza

Campeão Eriberto Barros Gonçalves a direita

Na manhã de domingo, dia 10 de outubro, foi realizado o Torneio da Semana da Criança com os alunos da escola pública que praticam golfe no Parque do Cocó, em Fortaleza (CE), com a participação de 13 crianças, sendo duas meninas e 11 meninos, entre 7 anos e 18 anos.

Como o torneio foi realizado na manhã de domingo com a presença de muitos usuários do Parque, optou-se pelo jogo de putter no putting green com 9 buracos. As duplas foram formadas por ordem de estatura, com saídas sucessivas a partir de um tee demarcado fora do putting green. A contagem das tacadas foi individual, modalidade stroke play, com duas voltas de 9 buracos.

O torneio contou com o apoio de vários golfistas que atuaram como caddie de cada dupla no decorrer do jogo. Destaque especial para a presença de vários pais, mães, irmãos e parentes das crianças que aplaudiram as belas jogadas e ficaram muito atentos durante todo o jogo. Também vários usuários do Parque se aproximaram para assistir o golfe que apenas conheciam pela televisão e após os jogos todos se divertiram com o lanche de cachorro quente, bolo, água e refrigerante. O lanche, muito valorizado pelas crianças, foi servido após o jogo, inclusive para familiares.

Vice-campeão Vladston de Jesus Gonçalves

Após as duas voltas do torneio foram registramos os seguintes resultados:Campeão: Eriberto Barros Gonçalves com 41 tacadas; vice-campeão: Vladston de Jesus Gonçalves , com 43 tacadas; terceiro lugar: Levi Bezerra dos Santos, com 44 tacadas; quarto lugar: Francisco Samuel com 45 tacadas; quinto lugar: Alberto Gonçalves, com 46 tacadas; sexto lugar: Antônio Halley Pereira, com 50 tacadas; sétimo lugar: Tainara Pereira Gonçalves, Jonas Oliveira da Silva e Antonio Marcio Sousa, com 53 tacadas; décimo lugar: Samuel de Lima,com 57 tacadas; décimo primeiro lugar: Raissa Nunes de Aquino e Joao Vitor Nascimento de Araújo, com 64 tacadas; Décimo terceiro lugar: Kaique Barros com 67 tacadas.

“Um fato interessante é que o desempenho de 8 crianças (62%) na segunda volta foi melhor do que na primeira. Outro fato a ser considerado é que um grupo de 6 crianças apresentou um desempenho bem maior que as outras Numa rápida avaliação feita pela equipe de golfistas que atuou como caddie, foram apresentadas as seguintes sugestões: realizar o golfenique de natal com as crianças; incluir torneios periódicos para as crianças no calendário do clube em 2022; planejar aulas de aperfeiçoamento para o subgrupo que está se destacando; inscrever nos torneios dos três clubes de golfe as crianças que se destacam; manter a premiação com troféus e com dinehiro como estímulo ao desempenho; motivar familiares para apoiar as crianças e planejar um torneio envolvendo a família”, comentou Antenor Naspolini, um dos corrdenadores do Cocó Golfe Clube.

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software