Lista/Grade

1º Torneio Interpolos de Golfe simultâneo em Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo

O 1º Torneio Interpolos de Golfe será realizado simultaneamente em cinco campos dos polos de desenvolvimento social no próximo sábado, dia 14 de agosto, a partir das 9h30, com a participação de 75 jovens golfistas.

O torneio é uma forma de integrar os jovens dos cinco polos que tem como meta a inclusão social através do golfe e que são desenvolvidos em quatro estados do país. O torneio reunirá 15 jovens de cada projeto, sendo 5 equipes de 3 golfistas, que vão jogar 9 buracos na modalidade scramble (*), sem handicap.

Os cinco polos formadores de golfe brasileiro são no Caxangá Golf & Country Club (PE), Clube Campestre de Livramento (RS), Coruja Golfe Clube (SP), Japeri Golfe Clube (RJ) e Santa Maria Golfe Clube (RS). Todos os projetos são mantidos com apoio do R&A, que destina uma verba anual para os projetos, e pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). Ao todo, os projetos atendem atualmente 214 alunos, sendo 147 meninos e 67 meninas.

Clube Campestre de Livramento (RS)

Serão premiados com medalhas de participação todos os integrantes, visando assim estimular a todos e ser bem inclusivo, além da importância de dividir a medalha alcançada com o caddie, instrutores e responsáveis pelo projeto. Cada jogador poderá escolher um aluno não classificado para ser seu caddie no torneio. O conceito é o de trazer espírito de solidariedade na função de caddie para os demais alunos não classificados, como extensão do jogador.

Além do início no mesmo horário, o 1º Torneio Interpolos de Golfe terá 9 buracos com distâncias pré-definidas para que a disputa seja igualitária. Serão 5 buracos de par 4 (300 a 350 jardas), 3 buracos de par 3 (100 a 150 jardas) e 1 buraco de par 5 (400 a 430 jardas).

Coruja Golfe Clube (SP)

Ao assinar o cartão, cada grupo deve escrever qual foi o grande aprendizado do torneio e depois dois representantes de cada polo, sendo 1 menina e 1 menino, serão escolhidos para lerem os aprendizados dos 5 grupos de seu polo no encerramento.

A relevância do acesso ao golfe na educação para a cidadania é a principal tacada no desenvolvimento dos jovens nestes cinco polos, cujas tacadas devem se estender para outros clubes e outros estados em todo o Brasil. No plano de todos os coordenadores dos cinco polos e da CBGolfe está a realização de um torneio presencial num só clube com todos estes jovens golfistas no próximo ano.

Japeri Golfe Clube (RJ)

( * ) O “scramble” é uma modalidade que se joga por equipes, formadas por dois ou mais jogadores, em que cada jogador bate sua bola do ponto de partida de cada buraco. A equipe, em consenso geral, escolhe a melhor bola jogada, devendo os outros jogadores colocar suas bolas no local onde aquela se encontra, efetuando, em seguida, as respectivas tacadas. O jogador pode levantar, limpar e colocar a bola dentro do cumprimento de um cartão para cada tacada, nunca mais perto da bandeira e mantendo-se na área adequada (ex: um jogador não pode sair do rough e ir para o Fairway). Este procedimento repete-se até a finalização de cada buraco.

Santa Maria Golfe Clube (RS)

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software