Tendo como destaques Rodrigo Lee, que joga no PGA Tour Latinoamérica, e mais sete ex-membros do circuito, o 42º Torneio Aberto do PL Golf Clube, em Arujá (SP), terá 24 profissionais disputando o prêmio de R$ 60 mil, a maior bolsa deste ano no Brasil.
O torneio profissional é por convite, incluindo os ex-campeões do PL em atividade, e será jogado em 36 buracos.
Os ex-membros do PGA Tour LA em campo serão os brasileiros Daniel Stapff, Felipe Navarro, Rafa Barcellos, Rodrigo Lee, Rogério Bernardo e Ronaldo Francisco, e o boliviano Jorge Salvatierra. A eles se juntam ex-campeões do torneio e destaques do golfe profissional brasileiro, como Acácio Jorge Pedro, Antônio Nascimento, Cláudio Oliveira, Erik Andersson, Fabiano dos Santos, João Corteiz, Luiz Carlos Pinto, Luiz Martins, Marcos Silva e Pablo de la Rua, além de José Angelo Lopez (Togawa), entre outros.
Os profissionais irão jogar nos campos Glory e Lily, o mesmo onde estarão disputando o título amador 30 golfistas de handicap índex até 8,5. Os 51 amadores de handicap índex de 8,6 a 14 jogarão nos campos Pansy e Glory; os 39 jogadores da 14,1 a 19,4, nos campos Lily e Pansy; e os 30 da 19,5 a 25,7, nos campos Glory e Lily, pela manhã.
Por ser o único campo de 27 buracos de São Paulo, formado por três circuitos de nove buracos cada, o PL conseguirá colocar em seu Aberto o recorde de 174 jogadores, sendo 150 amadores e 24 profissionais.
Confira a lista dos profissionais no 42º Torneio Aberto do PL
Acácio Jorge Pedro
Alex Leite
Antônio Nascimento
Cláudio Oliveira
Daniel Stapff
Erik Andersson
Fabiano dos Santos
Felipe Navarro
João Corteiz
Jorge Salvatierra
José Aderbal
José Angelo Lopez (Togawa)
Lucas Santos
Luiz Carlos Pinto
Luiz Martins
Marcio Silva
Marcos Pedro
Marcos Silva
Vinícius Santos
Pablo de la Rua
Rafa Barcellos
Rodrigo Lee
Rogério Bernardo
Ronaldo Francisco