Depois de ter mais uma rodada interrompida pelo mau tempo no sábado, o Brasil Champions apresentado pelo HSBC, maior torneio de golfe do continente, termina neste domingo no São Paulo Golf Club, na Zona Sul da capital paulista.
Os 45 competidores que não puderam concluir a terceira volta retornam a campo às 6h45 para terminá-la. A rodada final deve iniciar por volta das 8h30. O grupo dos jogadores melhor posicionados iniciará a disputa dos últimos 18 buracos às 10h20 e a concluirá ao redor de 14h40.
Os americanos Tyler Duncan e Peter Mainati lideram o torneio, com – 15 em relação ao par. Duncan estava jogando o buraco 14 e Mainati estava no 13 quando sirenes interromperam a partida. O brasileiro Lucas Lee estava no buraco 8 (seu 17º do dia, já que iniciou o jogo pelo 10) e vinha com um total de – 4, empatado na 63ª colocação.
O maior torneio de golfe do continente está sendo disputado no São Paulo Golf Club, na Zona Sul da capital paulista, e distribui US$ 850 mil em prêmios, sendo US$ 153 para o campeão.
Estão em jogo pontos para o ranking mundial, que será o critério utilizado para definir as vagas para o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro. O torneio faz parte do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, que reúne a elite do esporte.
O público, que pode entrar mediante a apresentação de convites gratuitos (bastar fazer solicitação pelo e-mail convite@brasilchampions.com.br ), terá a possibilidade de acompanhar o jogo. Os horários de saída (tee times) completos e resultados online (leaderboard) estão no site do Web.com Tour.
Apresentado pelo HSBC, o Brasil Champions também tem como patrocinadores a BMW, Sportv, Multiplus, KPMG, Aleatory e Klabin. Nespresso é o café oficial. Rolex é o relógio oficial. A revista Época Negócios é media partner. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe e promoção da IMX. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com apoio do São Paulo Golf Club e da Gafisa e chancela do Web.com Tour.