Lista/Grade

XV Aberto de Búzios acontece neste final de semana

Búzios Golf Club Foto: Fábio Vicente

Búzios Golf Club
Foto: Fábio Vicente

O XV Aberto de Búzios, que será jogado neste final de semana, dias 23 e 24 de março, no Búzios Golf Club, na Região dos Lagos (RJ), segundo torneio do ano válido para o ranking estadual, promete uma disputa acirrada entre alguns dos melhores jogadores fluminenses. A edição tem o patrocínio máster da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Esportes e Lazer.

Cristian Barcelos, Daniel Ishii e Anderson Nunes, três dos cinco jovens que quebraram o jejum de 12 anos e deram ao Rio de Janeiro o título do Interfederações de 2012, realizado em Búzios, no começo de setembro, estão entre os favoritos ao título. Tacashi Ishii, capitão do selecionado, também joga o torneio.

Com a ausência do atual campeão e líder do ranking fluminense, Eduardo Vasconcellos, do Gavea, o júnior Cristian Barcelos, do Japeri, será o único inscrito com chances de se tornar o número 1 do Rio de Janeiro após o Aberto de Búzios. Daniel, do Teresópolis, número 3 do ranking nacional e estadual, em caso de vitória ficaria atrás do líder por 8 pontos. Outros destaques do torneio são Leonardo Kitahara, Felipe Hsu e Rafael Ventriglia, do Itanhangá; Anthony Talbot e Cláudio Vasconcellos, do Gavea; e Tim Shooter, do Springwater Golf Club, na Inglaterra.

Na competição feminina, Marleuza Cunha, do Gávea, atual vice-campeã do Aberto e líder do ranking estadual, terá concorrência de Cinara Conrado e Giulia Mallmann, do Itanhangá; e Vicky Whyte, do Gávea.

Patrocínios – Além do patrocínio máster da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Esportes e Lazer, o Aberto de Búzios também conta com o apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) e tem o patrocínio individual da MS Logística, da JC Fragoso, Intersea Ambiental e da Copa Airlines. Os hotéis oficiais do evento são o Hotel Atlântico Búzios e Travel Inn Apa Pau Brasil, com tarifas especiais aos participantes.

Golf Club de Búzios – Projetado pelos arquitetos Pete e Perry Dye, da Dye Designs, e sob a coordenação de Don Eudes de Orleans e Bragança, o percurso possui mais de 1.000.000 m2 de área verde com 18 buracos, vales e elevações à beira de lagos.

Famoso por seus fortes ventos e considerado um dos mais difíceis do Brasil, o campo de Búzios já sediou duas competições profissionais. A primeira, em 2000, vencida por Ricardo Góes. Onze anos depois, o paraguaio Nilson Cabrera foi o campeão da Copa Búzios de Golfe, etapa do CBG Pro Tur.

A edição 2013 do mais tradicional torneio do clube buziano marca ainda a inauguração do novo green do buraco 17, que estava em reforma para mudança da grama para a tifton, já visando a adequação do campo para a vinda de equipes que possam utilizar o espaço no período pré-olímpico.

 

Veja também:

Próxima etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 15 de agosto Próxima etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 15 de agosto
Equipe do Riacho Grande vence última rodada da fase de classificação do 23º Interclubes por Handicap Equipe do Riacho Grande vence última rodada da fase de classificação do 23º Interclubes por Handicap
Ainda dá tempo de participar do 73º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club Ainda dá tempo de participar do 73º Campeonato Aberto de Golfe do Santos São Vicente Golf Club
Abertas as inscrições para o 17º Aberto Damha Golf Club Abertas as inscrições para o 17º Aberto Damha Golf Club
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software