O São Fernando Golf Club (foto), em Cotia (SP), recebe nesta semana a 2ª edição da Ryder Cup, competição entre jogadores juvenis do Estado de São Paulo e da Bolívia.
Segundo a programação oficial, dia 16, haverá treinos livres dos participantes com saídas entre 10h e 11h e o torneio começa na quarta-feira, 17, até sábado, 20. A diretoria do SFGC disponibilizou o clube para que o evento ocorra, mas o campo não estará fechado nenhum dia.
Os três primeiros dias de torneio – quarta, quinta e sexta-feira – seguirão a modalidade match play para duplas, com saídas das 10h às 11h, e a quarta rodada, no sábado, será jogada no sistema stroke play individual, com saídas das 11h ao meio-dia. A abertura oficial também está programada para amanhã, terça. A cerimônia de premiação ocorrerá no sábado.
A equipe do Estado de São Paulo é formada por Carolina França, Amy Hirose e Pedro Nagayama, todos sócios do São Fernando; Marcos Negrini e João Paulo Carlos da Silva, ambos do Damha, de São Carlos; Paulo Vitor Veiga Matos, do VistaVerde, de Araçariguama; Kaio Nascimento, do Guarujá; e Eduardo Ueta, do Santos São Vicente; além do coach Alexandre Domingues, da Federação Paulista de Golfe.
Já a equipe da Bolívia será representada pelos jogadores Mariana Gotter, Luciana Tobia, Stefania Guachalla, Alejandro Merilles, Nicolas Sandoval, Alejandro Molina, Andres Arteaga, Diego Otero e Rodrigo Soria, além do coach Luiz Martins, do La Paz Golf Club, ex-presidente da PGA do Brasil, e do assessor de imprensa Erwin Banega.
Garantindo o sucesso do evento, cinco sócios do São Fernando – Gisela Meyer, Elisabeth Buny, José Roberto França, Mario Nagayma e Ondina Becker – vão hospedar os jogadores da Bolívia e do Brasil durante os dias do torneio.