Lista/Grade

Aberto Sul-Brasileiro de Golfe começa neste domingo no Porto Alegre Country Club

Porto Alegre Country Club Foto: divulgação

Importantes nomes do golfe brasileiro participarão do 62º Aberto Sul-Brasileiro, que será disputado a partir deste domingo (29), no Porto Alegre Country Club. Entre esses estão os gaúchos Arthur Lang, atual vice-líder do ranking nacional masculino, e Leonardo Conrado, terceiro colocado e dono de três títulos do campeonato.

Octávio Villar, do Rio Grande do Sul, e Roberto Gomez, de São Paulo, também estão confirmados. A competição acontece também na segunda-feira (30) e na terça (1º de maio). As provas têm início programado a partir das 7h30min, nos três dias de disputa. A entrada é franca.

Além dos brasileiros, o campeonato terá a participação de jogadores sul-americanos convidados, como os argentinos Julian Clarke e Martin Lazdin, o chileno Juan Cerda e o uruguaio Agustin Tarigo. Cerda vem se destacando no circuito mundial: em dezembro passado, conquistou o título do Junior Orange Bowl International Golf Championship, disputado em Miami, Estados Unidos.

Segundo torneio brasileiro da temporada 2012, o Aberto Sul-Brasileiro de Golfe conta pontos para os rankings amador da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e mundial da Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews (R&A) e United States Golf Association (USGA). Será disputado na modalidade stroke play em 54 buracos, sendo 18 por dia, e reunirá golfistas de diferentes categorias.

O Aberto Sul-Brasileiro de Golfe tem o patrocínio de Coca-Cola e Guaibacar e o apoio da Ecobenefícios Good Card, Hotel Sheraton Porto Alegre e Zoomcar. A realização é do Porto Alegre Country Club. E a organização leva a assinatura da ProTenis Promoções Esportivas.

Veja também:

Inscrições abertas para a XIII Edição Torneio de Golfe Beneficente da Casa Ronald Mcdonald Campinas Inscrições abertas para a XIII Edição Torneio de Golfe Beneficente da Casa Ronald Mcdonald Campinas
VIII Torneio Beneficente pelo Autismo será realizado no Guarujá Golf Club, dia 27 de setembro VIII Torneio Beneficente pelo Autismo será realizado no Guarujá Golf Club, dia 27 de setembro
“One Day in Paradise” será realizado no dia 19 de setembro em Mogi das Cruzes (SP) “One Day in Paradise” será realizado no dia 19 de setembro em Mogi das Cruzes (SP)
Próxima etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 19 de setembro Próxima etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 19 de setembro
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software