Um grupo de mulheres golfistas cearenses decidiu promover um torneio de golfe, no mini-campo do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, na manhã do dia 15 de agosto, quinta-feira, Feriado de Nossa Senhora da Assunção – Padroeira de Fortaleza.
O principal objetivo é divulgar o número 180, o telefone que pode salvar vidas e banir a violência contra as mulheres GOLFE 180.
As inscrições para as 10 mulheres golfistas e e mais 10 mulheres convidadas, que nunca jogaram o esporte, foi aberta na manhã de hoje e todas as vagas foram preenchidas no decorrer da manhã e já temos golfista na fila de espera, disse Antenor Naspolini, coordenador do golfe no parque do Cocó e organizador também do Golfe 180.
Diariamente os meios de comunicação e as redes sociais divulgam dados sobre a violência que tomou conta de nossa sociedade, com ênfase na violência contra as mulheres. A luta contra essa violência precisa ser enfrentada por todos.
Desde 2003 ( Lei 19.714/03) existe um telefone específico para denunciar a violência contra a mulher, sem ônus para quem o utiliza e sem identificação do autor da ligação. No entanto esse número é pouco conhecido e acionado. O mês de agosto caracteriza-se pela luta contra a violência contra a mulheres e os golfistas vão ajudar nessa campanha de conscientização.