
Schulze, Lobato, Muniz e Olearo, do Terras de São José: equipe campeã. Montagem com fotos de Thais Pastor e Ricardo Fonseca/F2
O time do Terras de São José Golfe Clube, de Itu, aproveitou a vantagem de jogar em casa para vencer, nesta quarta-feira, 30 de setembro, a terceira rodada da fase de classificação do Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo. Organizado pelo 18º ano consecutivo pela Federação Paulista de Golfe (FPGOLFE), terá ainda mais três rodada para definir os quatro clubes finalistas que decidirão o título de 2020 em jogos eliminatórios de match play, de ida e volta.
A vitória do Terras de São José, com 135 tacadas, nove abaixo, foi comandada por Jefferson Schulze, que jogou 64, oito abaixo, para ser também o campeão individual da rodada. Sergio Olearo jogou 71 fez o segundo resultado válido da equipe, que teve ainda Joao Augusto Sousa Muniz, com 77, e Andres Lobato, com 85 tacadas. Com os 20 pontos conquistados, o Terras de São José saltou para o nono lugar do ranking do Interclubes e ficar a apenas seis pontos do G4.
Liderança – O Campinas Golf Center, de Campinas, vencedor da rodada passada, terminou apenas em terceiro lugar nesta etapa, mas os 12 pontos conquistados bastaram para o time assumir a liderança do Interclubes, com 32 pontos no total. Raimundo de Souza, com 70 tacadas, e Marcos Antônio Goncalves e Jonathas Cortez da Silva, com 73 tacada foram os melhores do time que somou 143 (-1) tacadas, mesmo resultado do Imperial Golf Club, de Bragança Paulista, que ficou com os pontos de quarto colocado (10) no critério de desempate pelo melhor resultado descartado (73 contra 77).
O vice campeão da rodada, com 142 (-2) tacadas, foi o Riacho Grande Golfe Clube, de São Bernardo do Campo, que somou 15 pontos e passou para a vice-liderança do Interclubes, com 25 pontos, cinco a menos do que o Campinas GC. O Riacho Grande pontuou com Marcos Gottschalk (70) e William Souza Muniz (72). Completaram o time Benedito de Souza (76) e Serginerio Vanderlinde (79).
Classificação – O Guarapiranga Golf & Country Club, que chegou como líder do Interclubes, desta vez não pontuou e caiu para o terceiro lugar, mesmo total do Imperial. O Guarujá Golf Club terminou a rodada em sexto na rodada para somar 25 pontos e ficar a apenas um do G4. O São Fernando Golf Club vem ficou em quinto na rodada e em sexto na classificação geral, com 23 pontos, dois à frente de Sapezal Golfe Clube-FPG, que chegou como vice-líder e caiu para o sétimo lugar.
Restando três rodadas, doze pontos separam os nove primeiros colocados, todos com 20 pontos ou mais. As próximas rodadas da fase de classificação do Interclubes serão dia 14 de outubro, no Riacho Grande; dia 28 de outubro, no Clube de Golfe de Campinas, de Sumaré; e dia 11 de novembro, no Imperial. Das 18 equipes participantes, 16 já pontuaram no Interclubes de 2020 e todas têm chances de chegar ao G4.
Individual – O calor de mais de 35º C, com tempo seco e céu sem nuvens, não impediu o resultado excepcional de Jefferson Schulze, campeão individual da rodada, com 64 tacadas, e nem que outros nove dos 72 jogadores jogassem no par do campo ou abaixo. O vice-campeão individual, com 69 (-3) foi João Migotto, do São Fernando.
Em terceiro, com 70 tacadas, empataram Marcos Gottschalk, do Riacho Grande; Antônio Ferreira Filho, do Guarujá; Ivair Carlos Tadei, do Imperial; e Raimundo Souza, do Campinas GC. Em sétimo, com 71 (-1) empataram Flavio Cabral Costa, do Japy, e Olearo, do Terras. William Muniz, do Riacho Grande, e Satoru Harayama, do PL, jogaram 72 (par).
Interclubes com Hcpx de São Paulo |
|||||
Clas. |
Clube |
1ª |
2ª |
3ª |
Total |
1 |
Campinas GC |
0 |
20 |
12 |
32 |
2 |
Riacho Grande GC |
0 |
12 |
15 |
27 |
3 |
Guarapiranga GCC |
20 |
6 |
0 |
26 |
3 |
Imperial GC |
12 |
4 |
10 |
26 |
5 |
Guarujá GC |
8 |
10 |
7 |
25 |
6 |
São Fernando GC |
15 |
0 |
8 |
23 |
7 |
Sapezal GC |
6 |
15 |
0 |
21 |
8 |
Clube de Campo SP |
10 |
7 |
3 |
20 |
8 |
Terras de São José GC |
0 |
0 |
20 |
20 |
10 |
PL Golf Club |
4 |
8 |
4 |
16 |
11 |
Portal Japy GC |
3 |
5 |
0 |
8 |
12 |
AE São José |
7 |
0 |
0 |
7 |
13 |
São Paulo Futebol CG |
0 |
0 |
6 |
6 |
14 |
CG Campinas |
5 |
0 |
0 |
5 |
14 |
Arujá GC |
0 |
0 |
5 |
5 |
16 |
São Vicente GC |
0 |
3 |
0 |
3 |
17 |
CG Vila da Mata |
0 |
0 |
0 |
0 |
17 |
São Francisco GC |
0 |
0 |
0 |
0 |