Lista/Grade

South American US Kids no Itanhangá e Campo Olímpico do Rio de Janeiro

Campo Olímpico Foto: divulgação

Campo Olímpico
Foto: divulgação

Jovens golfistas disputam o South American Championship, evento do US Kids e Brasil Kids Golf Tour, de sexta-feira a domingo, 6 a 8 de novembro, no Campo Olímpico e no Itanhangá, no Rio de Janeiro.

O South American Championship 2020 reunirá 105 meninos de meninas de 5 a 18 anos, de seis países (Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Venezuela) sendo que os mais velhos, de 15 a 18 anos, terão seus torneios válidos para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

O total não chega perto dos inscritos no South American Championship inaugural, em 2019, o que era esperado por causa das restrições impostas pela pandemia, uma vez que muitos pais ainda têm receio de viagens longas e em muitos países do continente há restrições de viagens, incluindo quarentenas obrigatórias no retorno.

Itanhangá Golf Club

Itanhangá Golf Club

WAGR – Com a realização do South American Championship o Brasil só terá quatro eventos do WAGR disputados em 2020. Em 2109 foram 25 competições válidas jogadas no Brasil. Até agora, valeram para o WAGR em 2020 duas etapas do Tour Nacional Juvenil, em janeiro, em São Paulo, e em março, no Rio Grande do Sul; além do Honda Open – Campeonato Bandeirantes, no final de março, para todas as idades.

Não por acaso, duas das categorias mais concorridas serão a 15 a 18 anos masculina, com 15 participantes, e a 15 a 18 feminina, com oito, que valem para o ranking mundial. No masculino, Guilherme Grinberg, segundo brasileiro mais bem colocado no WAGR é um dos favoritos. Até agora, ele competiu em cinco torneios do ranking mundial em 2020, sendo quatro internacionais no começo de ano e apenas o Bandeirantes no Brasil, o último até agora.

Em todas as categorias de idade, o South American Championship vale como classificatória direta para o Mundial Kids (categorias até 12 anos) e para o Mundial Teens (categorias de 13 a 18 anos), que serão jogados em julho de 2021, em Pinehurst, na Carolina do Norte. Quem jogar par ou abaixo em duas das três rodadas, estará automaticamente classificado para os Mundiais.

Campos – Os meninos das categorias até 7 anos e 8 anos, e as meninas até 8 anos e de 9; 10; 11; e 12 anos fazem as três rodadas no Itanhangá. Toda as demais categorias (masculino de 9; 10; 11; 12; 13 e 14; e 15 a 18 anos, e feminino 13 e 14; e de 15 a 18, jogam no Campo Olímpico, um difícil e desafiador percurso tipo links, projetado e construído por Gil Hanse, um dos mais renomados arquitetos de golfe do mundo.

Felipe Almeida, organizador do Brasil Kids Golf Tour e do South American Championship, prevê um evento de elevado nível técnico. “A expectativa é de um grande torneio, pois o Campo Olímpico é um espaço espetacular, um ícone no mundo inteiro por ter sido o único, desde 1904, a sediar o golfe em Jogos Olímpicos, enquanto o Itanhangá é outro excelente campo, que já recebeu os mais importantes torneios internacionais, como LPGA Tour, Tour Europeu, PGA Tour Latinoamérica e Faldo Series e acaba por passar por uma importante modernização em seu percurso.

 

Veja também:

Inscrições abertas para a Copa Infantil Yoshito Nomura, no São Paulo Golf Club Inscrições abertas para a Copa Infantil Yoshito Nomura, no São Paulo Golf Club
Campeões da última etapa do Terras Friends, em Itu (SP) Campeões da última etapa do Terras Friends, em Itu (SP)
Riviera Golf Club promove a Clínica de Golfe com o profissional Kaio Nascimento Riviera Golf Club promove a Clínica de Golfe com o profissional Kaio Nascimento
Thomas Nelz e Juliana Pires são os campeões do 50º Aberto da Cidade de Gramado Thomas Nelz e Juliana Pires são os campeões do 50º Aberto da Cidade de Gramado
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software