O Torneio Golfe Sênior do São Paulo Golf Club está apenas em sua terceira edição, mas já mostrou ter força para se firmar como mais um dos grandes torneios do golfe sênior brasileiro. O evento, que reuniu nesta quarta-feira na capital paulista mais de cem jogadores, entre sêniores (mais do que 55 anos) e pré-sêniores (maiores de 40 anos), foi mais uma grande festa da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS). O campeonato reuniu jogadores de diversos clubes paulistas e de outros estados, como Paraná e Rio de Janeiro.
O campeão scratch foi Shozo Karasawa, do VistaVerde Golf Club, com 76 tacadas, contra 84 de Hyung Cha, do Guarapiranga, que marcou 84 gross. Cha acabou levando o prêmio de campeão da categoria de handicap index até 14, com 69 net. O vice-campeão foi Paulo Pacheco, presidente da ABGS, com 76 net, seguido de perto por Shin Kwang Hyun, do Guarapiranga.
Takumi Kamijo e Jorge Bacelis, ambos do Champs Privès, ficaram respectivamente em primeiro e segundo lugares da categoria de 14,1 a 23, com 70 e 72 net. Linneu Pieper, do Santos São Vicente Golf Club, foi o terceiro colocado, também com 72.
O campeão da categoria de 23,1 a 32 foi Bernard Duchene, do Clube de Campo, com 33 pontos stableford, seguido por Alvaro Dourado, do Japy, com 31, e Mario Galhardi, do São Francisco, com 30.
A competição também foi acirrada entre os pré-sêniores. Mark Lawrence Moran, do São Paulo, venceu a categoria scratch com 80 gross, após ter vencido Jorge Chan, o vice-campeão, também com 80 gross, pelos critérios de desempate. Chan, de Campinas, ficou com o título de campeão da categoria com handicap index até 32, com 66 net, seguido por Carlos Augusto Carvalho, do São Paulo Futebol Clube, com 73.
Entre as damas não houve surpresa: Lidia Sawada, do Arujá Golf Club, foi a campeã scratch, com 92 tacadas, contra 95 da vice-campeã, Toshiko Hiramatsu – esse é o terceiro torneio em cerca de dois meses conquistado por Lídia, que em em outros dois, Itu e Campinas, fez dobradinha com o marido, Mario.
Sae Kinzo Porce Lossano, do Guarapiranga (SP), foi a campeã feminina de handicap até 25,0, com 72 net, seguida por Lucia Maria da Silva Pupo, do Graciosa (PR). Neide Nakagawa, da Associação Esportiva São José, venceu na categoria de handicap 25, 1 a 32, com 28 pontos, mesmo escore da vice-campeã, Ceclia Higashi, do VistaVerde, que perdeu o título por conta dos critérios de desempate.