O profissional brasileiro Ronaldo Francisco tem um começo arrasador na segunda etapa do PGA TOUR LATINOAMÉRICA. Com um excelente dia jogando 65 tacadas (com um eagle no buraco 18) ele assumiu a primeira posição – empatado com dois jogadores mexicanos – no TransAmerican Power Products Open apresentado por Corona, jogado de 13 a 16 de setembro, no Club de Golf La Herradura, em Monterrey, no México.
Outro destaque é Philippe Gasnier, que caminha para seu segundo resultado positivo no circuito. O carioca, que ficou na oitava posição do primeiro torneio do PGA TOUR LATINOAMÉRICA, ocupa novamente a 8ª colocação com 67 strokes e empatado com quatro jogadores.
Rogério Bernardo também teve um bom começo, jogando duas tacadas abaixo do par. Uma tacada atrás está Odair Lima, seguido por Felipe Navarro, que jogou +1 e Daniel Stapff, com +6.O torneio contará com 144 jogadores de países da América Latina e Estados Unidos, jogando por uma premiação de US$ 150 mil.
Depois do México, os jogadores vão para a Colômbia, disputar o Colombian Open e depois desembarcam em terras brasileiras, para o Aberto do Brasil, apresentado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo, que será realizado de 3 a 6 de outubro no São Fernando Golf Club.
O PGA Tour Latinoamérica terá 11 etapas, de setembro a dezembro de 2012, e etapa brasileira será o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 3 a 6 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Outros países que receberão torneios do circuito são México, Colômbia, Porto Rico, Argentina, Chile, Peru e República Dominicana.