O paulista Ronaldo Francisco, primeiro colocado do ranking nacional de golfe profissional, assumiu nesta sexta-feira a liderança do 60º Aberto do Brasil de Golfe, que acontece até domingo no Gavea Golf, no Rio de Janeiro, com uma premiação de US$ 150 mil.
Ronaldo marcou 65 tacadas (-4 em relação ao par do campo, que é 69) pelo segundo dia consecutivo para totalizar 130 (-8), contra 131 (7) de dois argentinos que dividem a vice-liderança, Paulo Pinto e Alan Wagner.
“Joguei muito concentrado novamente e me recuperei muito bem dos poucos erros que cometi. Quero muito o título do Aberto do Brasil”, diz Ronaldo, um dos seis brasileiros que é membro da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, circuito do qual o Aberto do Brasil faz parte.
Ao todo, 63 golfistas, entre eles 11 brasileiros, passaram o corte do torneio e disputarão as rodadas do final de semana, entre eles três amadores, os cariocas Pedro Junqueira, atual campeão juvenil brasileiro, que está empatado em 24º lugar, e Eduardo Vasconcellos e o paranaense Luis Thiele – os dois últimos empatados na 54ª colocação.
O carioca Philippe Gasnier, que liderava a competição na primeira rodada, jogou 72 (+3) nesta sexta e caiu para a 6ª colocação, junto com outros seis competidores, com 134 tacadas (-4).
Membros do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ visitaram nesta quinta-feira o Gavea Golf para ver todos os detalhes da operação de um torneio internacional de golfe.
“Foi uma visita muito proveitosa para o Comitê do Rio 2016, pois o golfe é um esporte ainda não muito difundido no Brasil. Todos nós aprendemos muito e ficamos impressionados com a organização do evento”, diz Walter Russo, gerente de grupo de esportes da organização. O golfe retorna aos Jogos Olímpicos em 2016 após 112 anos de ausência.
Os resultados e horários de saída do Aberto do Brasil estão disponíveis AQUI.
O evento tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo e patrocínio da Embrase.