O golfe será uma das atrações do Festival Esportivo Transforma, que acontece neste sábado, dia 29, no Complexo Esportivo da Rocinha, no Rio de Janeiro.
O evento, que acontece das 8h às 15h, reunirá mais de dez esportes. O golfe estará presente por meio do programa Golfe para a Vida, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
Professores capacitados pelo programa darão aulas gratuitas à população, apresentando o golfe. Serão utilizados equipamentos de soft golf, que são tacos adaptados para o ensino de forma lúdica.
“Fico imaginando quantos “Tiger Woods” não existem numa comunidade como a Rocinha. Temos que dar chances às crianças que não tem condições de frequentar um clube de golfe a experimentar diferentes modalidades, e o programa Golfe para Vida faz exatamente isso”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG.
Além de praticar novos esportes, o público vai conhecer os mascotes Olímpico e Paralímpico e concorrer a brindes dos Jogos Rio 2016.
As quatro edições anteriores do Festival Esportivo reuniram mais de 4000 pessoas, em Campo Grande, Santa Cruz, Jacarepaguá e Maracanã. Todas elas contaram com a participação do programa Golfe para a Vida.
O programa da Confederação Brasileira de Golfe já capacitou mais de 260 professores de Educação Física de todo o país, que já colocaram mais de 50 mil crianças em contato com o esporte. Além de levar a modalidade para as escolas, o Golfe para a Vida já deu aulas em espaços como a praia de Copacabana e o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Parque Ibirapuera, em São Paulo.
O programa de treinamento Golfe Para a Vida – Formação de talento & Cidadania conta com patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa.