O paulista Alexandre Rocha fez nesta sexta-feira uma excelente volta de 67 tacadas para totalizar 136 (- 6 em relação ao par do campo nos dois dias de torneio) no Frys.com Open, etapa do PGA Tour que acontece na Califórnia (EUA). Quando terminou a rodada, por volta das 18h, ocupava a 11ª colocação entre 144 jogadores.
A tendência é que ele mude de colocação, pois a rodada só será concluída por volta das 22h30 no horário de Brasília por conta do fuso horário – o Frys.com Open acontece no CordeValle Golf Club, em San Martin, na Califórnia (EUA).
De qualquer forma, a presença dele nas finais, que serão disputadas sábado e domingo, está garantida, pois ele estava com seis tacadas de folga em relação à linha de corte e a quatro tacadas do líder parcial até aquele momento, o americano Billy Horschel, que somava 132 (- 10).
Primeiro brasileiro em 30 anos a fazer parte do PGA Tour, o milionário circuito de golfe norte-americano que reúne a elite do esporte mundial, Rocha luta para terminar entre os 125 primeiros do ranking para garantir sua vaga para 2013 sem precisar disputar a classificatória, como fez nos dois últimos anos.
Até o momento o paulista já ganhou cerca de US$ 400 mil em prêmios e está em 150º lugar no ranking, mas precisa de mais de US$ 250 mil adicionais para garantir a vaga com folga. O Frys.com Open é o antepenúltimo torneio da temporada.
A maior premiação de Rocha na carreira foi no Reno-Tahoe Open, disputado em agosto, quando ele foi vice-campeão, título inédito para o golfe brasileiro. Rocha tem o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade.