O paulista Alexandre Rocha começou bem a disputa do Justin Timberlake Shriners Hospitals for Children Open, torneio beneficente cujo anfitrião é o cantor e ator Justin Timberlake e que distribui US$ 4,5 milhões em prêmios. O campeonato acontece no TPC Summerlin, em Las Vegas, nos EUA, e é o primeiro da série de quatro eventos que encerram a temporada 2012 do PGA Tour, o principal circuito de golfe do mundo.
Rocha concluiu a primeira rodada por volta das 17h30 desta quinta-feira. Ele somou 68 tacadas (- 3 em relação ao par do campo, que é 71). Quando terminou seu jogo, ocupava a 21ª colocação, algo que certamente mudará, pois a rodada só será concluída quando for noite no Brasil (a diferença de fuso horário é de quatro horas) e ainda havia dezenas de jogadores em campo.
Na primeira metade do jogo, Rocha, que iniciou a partida pelo buraco 10, chegou a estar empatado na 8ª colocação, mas marcou 5 tacadas no buraco 17, um par 3, e perdeu várias posições. Nesta sexta-feira, Rocha jogará a segunda rodada e tentará terminar entre os 70 primeiros colocados e empatados, que passarão o corte e disputarão a final, no sábado e no domingo.
O torneio desta semana faz parte da Fall Series, série de quatro torneios que encerra a temporada 2012 do circuito mais bem pago do mundo. Rocha atualmente está em 148º lugar no Money List 2012, com cerca de US$ 400 mil recebidos na temporada. Para manter seu cartão de acesso ao PGA Tour para o ano que vem, precisa terminar entre os 125 primeiros, caso contrário terá de disputar novamente as classificatórias para o circuito.
Primeiro brasileiro em 30 anos a disputar o PGA Tour, Rocha tem o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade. No início de agosto, ele foi vice-campeão do Reno-Tahoe Open, um resultado inédito no PGA Tour para um golfista brasileiro.