Lista/Grade

Rio 2016: Adilson da Silva continua preparação olímpica na Rússia

Adilson da Silva Foto: Luke Walker/Sunshine Tour/Gallo Images

Adilson da Silva
Foto: Luke Walker/Sunshine Tour/Gallo Images

Depois de três excelentes resultados no Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, onde terminou sempre entre os dez primeiros colocados, o brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492, continua sua preparação para defender o Brasil na volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio 2016, participando do Aberto da Rússia, uma das mais importantes competições do calendário do Tour Europeu.

O torneio seguinte de Adilson será o Aberto do Brasil, do PGA Tour Latinoamérica, de 24 a 27 de setembro, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, quando voltará a competir em seu país após um longo período de ausência.

Adilson é um dos dois brasileiros classificados no ranking olímpico de golfe, que define quem poderá jogar no Rio 2016. O outro é o paulista Lucas Lee, que acaba de garantir sua participação na próxima temporada do PGA Tour, o circuito profissional mais bem pago e importante do mundo. Adilson será apenas o terceiro brasileiro em toda a história a conseguir jogar no principal circuito de golfe dos EUA, seguindo os passos de Jaime Gonzalez, que jogou no PGA Tour de 1979 a 1982, e de Alexandre Rocha, membro do circuito em 2011 e 2012.

Ryder Cup – O Aberto da Rússia terá importância redobrada este ano por ser o primeiro válido para o ranking europeu da Ryder Cup, disputa bienal entre EUA e Europa que é considerada a mais importante competição por equipes do mundo do golfe. Adilson, com brasileiro, não concorre a vaga na Ryder Cup, mas estará enfrentando muitos dos melhores jogadores do mundo, como o inglês David Horsey, que defende o título ganho em 2014 e vem de uma vitória na Dinamarca, em agosto; o italiano Edoardo Molinari e o dinamarquês Soren Hansen, ambos ex-integrantes da Ryder Cup; e o indiano SSP Chowrasia; o argentino Daniel Vancsik; e o galês Bradley Dredge, todos múltiplos ganhadores do Tour Europeu.

Uma atração à parte será a presença de Yevgeny Kafelnikov, ex-número 1 do tênis mundial, que virou profissional de golfe e tenta se firmar no circuito internacional. O Aberto da Rússia deste ano será jogado em um novo campo, o Skolkovo Golf Club, projetado por Jack Nicklaus, que tem seis grandes lagos e 113 bancas. O torneio paga prêmios de € 1 milhão e vale para o ranking mundial de golfe.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” realizado no dia 27 de abril em Mogi das Cruzes (SP) Campeões do “One Day in Paradise” realizado no dia 27 de abril em Mogi das Cruzes (SP)
Campeões da segunda etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP) Campeões da segunda etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP)
Inscrições abertas para a Taça Batom no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP) Inscrições abertas para a Taça Batom no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP)
16º Aberto Quinta do Golfe Clube – 2025/Ranger Rover Euro Motors será disputado nos dias 16 e 17 de maio 16º Aberto Quinta do Golfe Clube – 2025/Ranger Rover Euro Motors será disputado nos dias 16 e 17 de maio
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software