Lista/Grade

Rafael Becker tem um bom resultado no Sunnehanna Invitational

Rafael Becker, campeão 2011                             Foto: Zeca Resendes

Rafael Becker, campeão 2011 Foto: Zeca Resendes

O paulista Rafael Becker teve um um bom resultado, ficando em 15 º lugar, no Sunnehanna Invitational, realizado em Johnstown, na Pensilvânia, que terminou no domingo, dia 16 de junho. Becker terminou o torneio com 284 tacadas  e o campeão foi o norte-americano Steven Ihm, com  272 tacadas.

Nesta semana, Rafael Becker  disputa o Northeast Amateur Invitational, em Seekonk, no Massachusetts de 19 a 22 de Junho de 2013. Becker é o melhor atleta brasileiro no ranking mundial e na semana passada subiu 15 posições, estando agora em 159 lugar.

Neste mês de junho os golfistas amadores brasileiros jogam nos Estados Unidos, convocados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com o objetivo de desenvolver o golfe de alto rendimento.

Este trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) é uma iniciativa inédita com o objetivo de fortalecer e desenvolver o golfe de alto rendimento. Durante o ano a CBG está enviando os principais amadores brasileiros para a disputa de importantes torneios internacionais.

“Adquirindo experiência em torneios internacionais nossos jogadores vão se conhecer melhor, pensar na disputa com mais calma, vão aprender como administrar o jogo, quando devem ser conservadores ou devem atacar. Trabalhando isso, podemos chegar muito mais longe em um futuro próximo”, afirma o inglês Shaun Case, National Coach do Brasil.

Os atletas brasileiros contam nestes torneios internacionais com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através da Lei Agnelo/Piva, do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Veja também:

1º Encontro do Elas no Golfe Riviera: esporte e networking no dia 21 de junho 1º Encontro do Elas no Golfe Riviera: esporte e networking no dia 21 de junho
Festa de dois anos do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes (SP) Festa de dois anos do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes (SP)
Apple TV+ lança Stick, uma nova série de comédia de golfe, no dia 4 de junho Apple TV+ lança Stick, uma nova série de comédia de golfe, no dia 4 de junho
3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, no dia 31 de maio 3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, no dia 31 de maio
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software