O campo de futebol do Parque Esportivo da Faculdade de Educação Física da PUC, em Porto Aleger (RS), virou um campo de golfe, no início desta semana. As goleiras (traves) foram transformadas em gaiolas para treinar tacadas longas e o gramado, baixo e bem cuidado, virou um green improvisado.
Descontração e aprendizado, esse foi o clima da I Clínica de Golfe Universitário, ministrada pelo profissional do Belém Novo Golf Club Fernando Guimarães, durante a Semana Acadêmica da Faculdade. “Nosso objetivo é romper as barreiras dos clubes e levar o esporte a diferentes locais e públicos”, destacou Guimarães.
Os 25 alunos inscritos também receberam dicas do golfista gaúcho, Evandro Schultz, que aproveitou para falar sobre sua deficiência física e compartilhar com os jovens as constantes inovações nos esportes adaptados. Completando o time de instrutores, o presidente da Federação Riograndense de Golfe, Norton Fernandes, também marcou presença no evento. “O golfe, como qualquer outro esporte, sempre precisa de novos praticantes, portanto, queremos estimular essa renovação disponibilizando clubes e professores para dar segmento a esta ação”, afirmou Fernandes.