Lista/Grade

Projeto da Federação Paulista leva golfe às salas de aula do interior paulista

Professores que foram capacitados em março pela Federação Paulista de Golfe

Professores que foram capacitados em março pela Federação Paulista de Golfe

A Federação Paulista de Golfe (FPG) e a Prefeitura Municipal de Itapeva, cidade do interior paulista, em parceria inédita com o Itapeva Golfe Clube, realizarão na próxima segunda-feira, dia 13, uma cerimônia para a entrega dos diplomas a 48 professores de Educação Física do município que foram capacitados em março pela entidade para ensinar golfe nas escolas da região.

O prefeito de Itapeva, Roberto Comeron, o presidente da FPG, Antonio Carlos Padula, e a diretoria do Itapeva Golfe Clube estarão presentes na cerimônia, assim como o secretário municipal de Juventude, Esportes, Lazer e Eventos Especiais, Rogério Vieira Galvão. O evento acontece às 19h no auditório Haru Izumi, na Secretaria da Cultura.

A ação faz parte do Projeto Golfe Nota 10, que já levou o ensino do golfe a mais de 25 mil crianças de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, e que visa o desenvolvimento do esporte. As aulas do projeto são ministradas dentro das próprias escolas, com o auxílio de uma estrutura inflável, que absorve o impacto das tacadas. O projeto Golfe Nota 10 tem o patrocínio da TNT Mercúrio, transportadora oficial dos equipamentos do projeto.

Na terça-feira, dia 14, o projeto Golfe Nota 10 será oficialmente iniciado em Itapeva com aulas para os alunos da Escola Municipal Acácio Piedade, no centro da cidade.

“O projeto tem sido um sucesso desde a sua criação, pois temos mostrado às crianças que o golfe é um esporte fascinante. Basta dar a primeira tacada para se apaixonar”, diz Antonio Carlos Padula, presidente da FPG.

A atual gestão incrementou o projeto, iniciado em 2007. Agora, além das aulas introdutórias, haverá torneios internos de cada escola no Itapeva Golfe Clube. Após essa primeira etapa, haverá torneio entre os estabelecimentos de ensino da região.

“Os melhores alunos serão habilitados para participar das competições juvenis da FPG e, num segundo momento, dependendo de sua performance, do circuito nacional. Esperamos reproduzir esse modelo nos demais municípios paulistas que têm campos de golfe para formarmos uma nova e grande geração de golfistas”, diz Padula.

O dirigente lembra que o golfe volta às Olimpíadas justamente na Rio 2016, após 112 anos de ausência. “Queremos oferecer aos jovens a chance de praticar um esporte olímpico que ainda será muito difundido no Brasil”, completa o presidente.

Veja também:

Torneio Dia dos Pais no Riacho Grande Golfe Clube (SP), dia 9 de agosto Torneio Dia dos Pais no Riacho Grande Golfe Clube (SP), dia 9 de agosto
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Arujá Golf Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Arujá Golf Clube
Campeões do “26° One Day in Paradise”, em Mogi das Cruzes (SP) Campeões do “26° One Day in Paradise”, em Mogi das Cruzes (SP)
Paul O’Doherty conquista aTaça Caipira, o Aberto ABGS do Interior de São Paulo Paul O’Doherty conquista aTaça Caipira, o Aberto ABGS do Interior de São Paulo
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software