O carioca Philippe Gasnier foi o melhor dos brasileiros na primeira etapa do PGATOUR LATINOAMÉRICA, disputada no Yucatán Country Club, em Mérida, México, e que terminou neste sábado, dia 08 de setembro.
Gasnier conseguiu um excelente resultado terminando em 8º lugar, com 278 tacadas (70/68/72/68).
O primeiro campeão do novo circuito PGA TOUR LATINOAMÉRICA foi o jovem argentino Tommy Cocha, com 266 tacadas (68/64/66/68).
Os outros três brasileiros, Daniel Stapff, Ronaldo Francisco e Odair Lima não passaram o corte.
O Mundo Maya Open contou com a presença de 143 jogadores de toda América Latina e dos Estados Unidos. O torneio distribuiu US$ 150 mil em prêmios.
A segunda etapa do PGA TOUR LATINOAMÉRICA será o Monterrey Transamerican Open que será disputado no Club de Golf La Herradura, na cidade de Monterrey, também no México, na próxima semana, de 10 a 16 de setembro
O PGA Tour Latinoamérica terá 11 etapas, de setembro a dezembro de 2012, e etapa brasileira será o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 3 a 6 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Outros países que receberão torneios do circuito são México, Colômbia, Porto Rico, Argentina, Chile, Peru e República Dominicana.