Lista/Grade

Paraná recebe Brasileiro de Golfe Sênior

Alphaville Graciosa Clube Foto: Zeca Resendes

A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) realiza a partir desta quarta até o sábado o 32º Campeonato Brasileiro de Golfe Sênior. A competição acontece em três dos mais tradicionais campos de golfe do Paraná: o Alphaville Graciosa Clube, o Graciosa Country Club e o Clube Curitibano de Golfe. Participarão do torneio os melhores jogadores sênior e pré-sêniores do Brasil.

O campeão nacional sênior receberá a Taça Mario Gonzalez, de posse transitória. “É uma homenagem que fazemos ao maior golfista brasileiro de todos os tempos”, diz Paulo Pacheco, presidente da ABGS. “Mario Gonzalez sempre fez questão de ser associado à entidade, atuando sempre como um grande mestre, que impulsiona o golfe brasileiro de forma grandiosa”, afirma. “O seu carinho e incentivo determinam que continuamos no caminho correto”, completa Pacheco.

Serão disputadas as seguintes categorias: cavalheiros scratch, hcp 8,6 até 14, hcp 14,1 até 22 e hcp de 22,1 até 31. Para as damas e pré-sêniores, a competição será dividida nas categorias scratch, categoria A stableford e categoria B stableford. Haverá também disputada nas categorias por idades, e uma premiação especial para damas e cavalheiros nos dois últimos dias de jogo para quem fizer nearest to the pin.

O torneio começa na quarta-feira dia 22 no Alphaville Graciosa, desenhado pelo arquiteto Dan Blankenship. No primeiro dia entram em campo apenas os sêniores e pré-sêniores, pois as damas jogarão apenas nos dias 23 e 24. O shot gun da primeira rodada está marcado para as 12h. Após o jogo será servido um coquetel no clube.

Nos dois dias seguintes, o jogo ocorre tanto no Graciosa quanto no Curitibano, de forma que todos os inscritos joguem nos dois campos. O shot gun para a segunda e terceira rodadas ocorrerá as 11h45. Ao final da terceira rodada, haverá um jantar festivo com baile com a entrega de prêmios no Graciosa Country Club.

Histórico – Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, foi o campeão brasileiro sênior no ano passado, quando o torneio foi disputado nos mesmos campos do Paraná. De 2005 a 2009, Ronald Gunn, vice-campeão em 2010, levou o título de campeão brasileiro sênior. No total, Gunn foi campeão seis vezes do torneio.

Veja também:

Apple TV+ lança Stick, uma nova série de comédia de golfe, no dia 4 de junho Apple TV+ lança Stick, uma nova série de comédia de golfe, no dia 4 de junho
Festa de dois anos do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes (SP) Festa de dois anos do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes (SP)
3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, no dia 31 de maio 3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, no dia 31 de maio
Inscrições abertas para a Taça Batom no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP) Inscrições abertas para a Taça Batom no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP)
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software