Depois de mais de 10 torneios no Aberto do Arujá, o talentoso profissional Marcos Silva acredita que este ano poderá conquistar o título – o primeiro torneio da PGA em sua carreira profissional. Hoje (quinta-feira) ele estreou com grande atuação, jogando 66 tacadas, seis abaixo do par, o seu melhor resultado no Arujá Golf Clube e por uma série de fatores ele acredita que vai quebrar o tabu que o persegue de começar bem, mas não chegar ao título. Em segundo lugar está Fabiano dos Santos, com 67, e, na sequência, Thiago Silva e Carlos E. Ferreira ambos com 70.
A competição prossegue amanhã (sexta-feira), a partir das 8,00 horas e termina domingo.
Marcos Silva diz que ano passado venceu cinco mini-tours e que a experiência que adquiriu através dos anos pode ser decisiva para chegar ao título. “É a maturidade que está chegando. Cada vez mais procuro manter a tranquilidade a cada jogada, pensando no ponto que posso fazer. Acredito que não vai mais acontecer o que ocorreu este ano no Aberto do PL, quando fui líder por três dias e, no último dia, até o buraco 10, quando fui superado pelo Ronaldo Francisco. Há uma semana, em Búzios, liderei o primeiro dia, mas me perdi nas voltas seguintes”.
Essas experiências credenciam Marcos Silva ao título inédito: “Aprendi a jogar cada tacada com tranquilidade e acredito que vou chegar ao título de campeão. É uma barreira que vou superar”.