Os golfistas Marcos Silva (PR) e Pablo De La Rua (SP) são os líderes parciais da categoria profissional da Taça Pantanal – 4º Aberto Internacional Terras do Golfe, que está sendo disputada em Campo Grande (MS).
Nove dos 14 profissionais que disputam o torneio não concluíram a primeira rodada nesta sexta-feira por falta de luz natural e retornarão ao campo a partir das 7h10 da manhã deste sábado para finalizar o jogo. A rodada final dos profissionais terá início às 10h40.
Silva e La Rua jogaram até o buraco 15 e estavam 3 tacadas abaixo do par do campo, que é 72. Logo atrás dos dois estão dois golfistas no par do campo: Ronaldo Francisco e Lorenzo De La Rua, que está entre os cinco profissionais que concluíram a primeira rodada. Guilherme Oda, do Damha Golf Club, está logo atrás, com +2, seguido por Giordano Junqueira, com +3.
Os profissionais disputam R$ 15 mil em prêmios. Já os amadores de diversos estados disputarão troféus e pontos para o ranking da Federação Paulista de Golfe.
João Moraes, de Cuiabá (MT), e Albino Coimbra Neto (MS) lideram a categoria scratch masculina amadora, ambos com 83 tacadas, seguidos por Everton dos Santos (SP), com 84. Lucia Maria Guilger, líder do ranking nacional feminino, largou na frente na categoria scratch feminina, com 80 tacadas, seguida por Andrea Munaro e Renata Lara Campos, respectivamente com 88 e 89 tacadas.
Os resultados completos estão no site da Federação Paulista de Golfe.
O Terras do Golfe foi projetado pelo americano Dan Blankenship, um dos principais designers de campos de golfe em atividade no país. O campo tem sido elogiado pelos jogadores pelo seu desenho, pelas 7.290 jardas de extensão e pela excelente manutenção, que inclui irrigação da Rain Bird, líder mundial no setor.
Patrocínio – O evento conta com o patrocínio da Mercedes-Benz Big Star, Grama
Pontal, Grupo Mikasa, Totvs, John Deere, Stilo Segurança e Indaiá Hotel, além de apoio da Federação Paulista de Golfe, Grupo JBS, Tokio Marine Seguradora, Vivara, Califórnia Mudas, Morhena Limpeza e Zagaia Eco Resort.