Lista/Grade

Lucas Lee e Miriam Nagl pontuam no ranking olímpico

Lucas Lee Foto: Zeca Resendes

Lucas Lee
Foto: Zeca Resendes

A última semana foi boa para os brasileiros que lutam por vagas olímpicas. A paranaense Miriam Nagl e o paulista Lucas Lee pontuaram para os rankings mundial e olímpico.

Miriam e a paulista Victoria Lovelady tiveram uma excelente performance no ASGI Swiss Ladies Open 2016, etapa do LET Access (circuito de acesso ao Ladies European Tour) disputada na Suíça. Ambas participaram da competição com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.

Miriam jogou 211 (68/73/70) para terminar empatada em 7º lugar e pontar no ranking mundial, onde subiu 17 colocações, indo para a 466ª posição, o que a mantém no ranking olímpico, que lista as 60 classificadas para os Jogos Olímpicos. Ela subiu da 58ª para a 57ª posição na lista divulgada esta semana. Victoria somou 213 (75/68/70) para empatar em 15º. Ela não pontuou no ranking mundial, mas permanece no ranking olímpico na 59ª colocação.

Esta semana, ambas disputarão o Lalla Meryem Cup, etapa do Marrocos do Ladies European Tour, também como apoio da CBG e do COB. O campeonato também valerá para os rankings mundial e olímpico.

No masculino, o paulista Lucas Lee obteve nesta segunda-feira o seu melhor resultado no PGA Tour até o momento ao terminar empatado na 36ª colocação do Zurich Classic of New Orleans, disputado no TPC Louisiana, nos EUA. O resultado o fez pontuar no ranking mundial.

Por conta das chuvas que atingiram a região, o torneio foi encurtado para 54 buracos e só foi concluído nesta segunda-feira. Lee somou 210 tacadas (72/68/70). O campeão foi o americano Brian Stuard, com 201, que precisou derrotar o também americano Jamie Lovemark e o coreano Byeoung-Hun An no playoff.

Com a performance, Lee subiu 29 posições no ranking mundial, onde agora ocupa a 440ª posição. Ele luta para obter uma segunda vaga para o Brasil no masculino. Se os Jogos fossem hoje, apenas o gaúcho Adilson da Silva estaria classificado – no momento, Silva está em 59º no ranking olímpico, que lista os 60 competidores que jogarão no Rio de Janeiro.

Lucas Lee jogou com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.

Veja também:

Campeões da segunda etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP) Campeões da segunda etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP)
Inscrições abertas para a Taça Batom no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP) Inscrições abertas para a Taça Batom no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP)
16º Aberto Quinta do Golfe Clube – 2025/Ranger Rover Euro Motors será disputado nos dias 16 e 17 de maio 16º Aberto Quinta do Golfe Clube – 2025/Ranger Rover Euro Motors será disputado nos dias 16 e 17 de maio
Inscrições abertas para o 30º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube Inscrições abertas para o 30º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software