O norte-americano Jordan Speith tornou-se na quinta-feira no mais jovem primeiro líder do Masters, disputado em Augusta, nos Estados Unidos.
O jovem norte-americano Jordan Speith, de 21 anos, concluiu a primeira volta com um total de 64 tacadas (oito abaixo do par), seguido de perto por quatro atletas, o australiano Jason Day, o sul-africano Ernie Els, o norte-americano Charley Hoffman e o inglês Justin Rose.
Jordan Speith, quarto do ranking, tornou-se assim no mais jovem líder do Masters após a primeira volta, ao bater o recorde do norte-irlandês Rory McIlroy em 2011, e ficando a apenas uma tacada de igualar o menor número de tacadas em 18 buracos em majors.
McIrloy, número um do ranking, terminou com 71 tacadas (uma abaixo do par) em 18.º lugar, assim como o norte-americano Bubba Watson, vencedor em 2014.
Com o mesmo resultado terminou o norte-americano Tom Watson, que, aos 65 anos, se tornou o mais velho golfista a conseguir uma volta abaixo do par no Masters, batendo a marca de Sam Snead, que também fez 71 tacadas em 1974, quando tinha 61 anos.
Tiger Woods, vencedor de 14 majors, terminou a primeira volta com 73 tacadas (uma acima do par), na 41 posição.
A ESPN transmiti o Masters, em Augusta, ao vivo para o Brasil.
Nesta sexta-feira, o Masters será transmitido das 16 horas às 20h30; no sábado das 16 horas às 20 horas; e no domingo, das 15 horas às 20 horas,