O jovem Humberto Rodrigues conquistou o Aberto do Frade, em edição realizada nos dias 31 de outubro e 1° de novembro no Frade Golf Club, em Angra dos Reis. A competição teve organização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e distribuiu pontos para o ranking estadual.
Humberto, representante do Campo Olímpico, somou 157 tacadas, voltas de 76 e 81, para faturar o título no Frade com ampla vantagem. O 2° lugar ficou com Guilherme Sá, também do Campo Olímpico, que totalizou 182 tacadas, parciais de 88 e 94.
Entre os participante de índex até 8,5, domínio total dos jogadores do Campo Olímpico. Gabriel Fernandes ficou em 1°, enquanto Arlindo Correia terminou no 2° lugar. Paco Casini, do Aretê Búzios, foi campeão na disputa de 8,6 a 14 de índex, seguido por Fernando Fernandes, do Campo Olímpico.
Na categoria de índex 14,1 a 22,1, vitória de Ivan Zabojnik, do Frade, com Celso Silva, do Itanhangá, na 2ª colocação. José Sobrinho, do Campo Olímpico, levou a melhor na disputa entre jogadores de índex 22,2 a 29,3, em categoria que teve Marcelo Veloso, do Itanhangá, no 2° lugar.
No feminino, Maria Clara Canano, filiada à FGERJ, venceu a categoria de índex 16,1 a 28,2, enquanto Alda Matsuda, do Itanhangá, terminou na 2ª colocação.
Parabéns campeão! comemora empolgado o profissional Jack Corrêa Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro. “Humberto um rapaz que vem lutando para ter seu espaço na elite do golfe nacional desde das categorias de base no projeto Japery , completou 18 anos e saiu do projeto, apreensivo sobre seu futuro, ele se dirigiu ao Campo Olímpico de Golfe sem tacos e bolas cabisbaixo e muito triste foi direto ao driving range onde encontrou um grupo de profissionais: Laerte, Leonardo, Dudu e Jack. Comovido, imediatamente peguei minha bolsa de tacos e bolas ofereci ao atleta e o colocamos no programa Mantenedor do OGC”, diz Jack Corrêa.
Apresentado pelo mesmo ( Jack) o OGC recebeu de braços abertos, ofereceu um trabalho como starter pelo
O Presidente Carlos Favoreto do Campo Olímpico ofereceu um trabalho como starter, onde pegou uma experiência positiva . Agora com 19 anos ele não pode fazer mais parte desse projeto ( mantenedor) e foi incluído como sócio scratch relata Jack. “Humberto é uma pessoa de coração bom, um bom rapaz apesar de sua vida difícil até aqui. Mas o golfe é um esporte de muitas oportunidades não só no jogo em sí, mas nas convivências sociais e oportunidade que ele proporciona. Hoje o Humberto tem total apoio do OGC , PGA do BRASIL e a AAMICO. Estamos juntamente com algumas agências abrindo oportunidades ainda maiores para o Humberto, faremos ele receber um trabalho de alta performance para melhores resultados tecnicamente, fisicamente e mentalmente”, diz Jack.
“Gostaria de agradecer o total apoio do Presidente do OGC, Carlos Favoreto, todos os profissionais da PGA do Brasil funcionários que me ajudam diariamente, agradeceu Humberto ao recebeu seu troféu de Campeão.