Lista/Grade

Honda Open – 55º Campeonato Aberto Masculino e 36º Feminino do Clube de Golfe de Campinas

Campinas - buraco 6

Campinas – buraco 6

O 55º Campeonato Aberto Masculino e 36º Feminino do Clube de Golfe de Campinas, será disputado neste final de semana, 6 e 7 de abril, na cidade de Sumaré (SP)

Esta que é uma das mais antigas e tradicionais competições do golfe paulista vale para os ranking scratch e com handicap da FPG e teve sua importância aumentada ainda mais com a presença de 15 profissionais convidados.

Gustavo Teodoro e Rafael Barcellos, que já jogaram no PGA Tour Latinoamérica encabeçam a lista de favoritos ao título profissional, que terá bolsa de R$ 11,3 mil, sendo R$ 3 mil para o campeão. Outros destaques são Guilherme Oda, Marcelo Monteiro, Sergio Brasil, Hélio Cacimiro, e Jovenilio Souto, que estão em constante atividade nos mini tours do Brasil, além de seniores que já dominaram o cenário nacional, como Acácio Jorge Pedro e Ruberlei Felizardo, e fortes jogadores como Gedielson Silva, Alexandre Holtz, Edivaldo Gomes, Vanderlei Souto, Gerson Souto e Izael Souto.

Mais destaques – Entre os amadores, os destaques são Pedro Costa Lima, o Pepê, do São Paulo; Marcos Negrini, Matheus de Oliveira e Matheus de Paula, do Damha, e dois fortes jogadores da casa: Luiz Gama e Caic Choi. Gabriel Holtz, do Ipê, revelação do Brasil Kids, jogará no mesmo torneio que o pai, profissional, enfrentando, entre outros, Mario Ghisalberti, do Japy; Luiz Sayegh e Lyn Ahn, do Guarapiranga; Alessandro Fonseca, do Careca; Emerson Godinho, do Vista Verde; Douglas Black, do Golf Range; Manuel Gama, do São Fernando, Sergio Olearo, do Terras de São José, e os locais Kwan Young Ko e Woo Yong Shin, todos com handicap de apenas um dígito.

No feminino, Daniela Arantes, do São Fernando, que cuida da preparação física dos atletas de alto rendimento do Brasil; Giovana Yabiku, do Campinas; e Stela Miyagi, do Arujá, terão os menores handicaps em campo e são as favoritas ao título numa lista onde se destacam ainda Maria Aparecida Silveira, do Bauru, Joelma Rodrigues, do Ibiúna, e Helena Miyaguti, do São Fernando, além das locais Kyoung Aie Kim, Soyoung Cho (Helena) e Jae Soon Cha.

Outra atração do evento será o Civic Touring que a Honda, patrocinadora do evento, está oferecendo para quem fizer hole-in-one no buraco 10. Havendo mais de um ganhador, o prêmio será sorteado entre eles. Haverá ainda diversos outros prêmios – não acumuláveis – que serão sorteados entre os participantes. O clube oferece café da manhã e almoço aos jogadores inscritos nos dois dias de competição – 6 e 7 de abril – bem como um coquetel de encerramento, na cerimônia de premiação.

Veja também:

Aware Investments patrocina edição 2025 da Taça Japão Aware Investments patrocina edição 2025 da Taça Japão
43º Campeonato Aberto do Lago Azul, dias 23 e 24 de maio 43º Campeonato Aberto do Lago Azul, dias 23 e 24 de maio
Apple TV+ lança Stick, uma nova série de comédia de golfe, no dia 4 de junho Apple TV+ lança Stick, uma nova série de comédia de golfe, no dia 4 de junho
Festa de dois anos do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes (SP) Festa de dois anos do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes (SP)
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software