Lista/Grade

Gaúcho Tiago Silva vence etapa final do Circuito Brasileiro de Golfe em São Paulo

Siva, campeão da etapa, e Barcellos, campeão do circuito Foto: Zeca Resendes

Silva, Augusto Candido, vice-pres. da CBG, e Barcellos

O gaúcho Tiago Silva é o campeão da etapa final do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe 2015, que foi disputada no Clube de Campo de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista. Chuva e raios interromperam o jogo e fizeram a rodada final ser cancelada, e valeram os resultados das duas primeiras rodadas.

Essa é a segunda vitória de Silva na série de campeonatos profissionais da Confederação Brasileira de Golfe – no ano passado, ele venceu a etapa do Paraná. “Estou muito feliz. É muito bom terminar o ano com uma vitória”, diz ele, que totalizou 138 tacadas (parciais de 71/67).

Dois competidores ficaram empatados em segundo lugar, ambos com 139: o paulista Rogério Bernardo (70/69) e o gaúcho Rafael Barcellos (69/70). Bernardo liderava o torneio com quatro tacadas de vantagem quando a rodada foi interrompida, para depois ser cancelada. “São Pedro não deixou terminar o jogo, mas mesmo assim estou muito feliz em ser vice-campeão”, disse.

Terminar empatado em segundo lugar garantiu a Barcellos a liderança do ranking brasileiro profissional em 2015. “Não comecei o ano jogando muito bem, mas treinei muito e os resultados apareceram”, disse ele, que foi campeão da etapa Brasília do CBG Pro Tour e terceiro colocado no Paraná. Ele fez também parte do time brasileiro que foi medalha de prata na estreia do golfe nos Jogos Mundiais Militares, na Coréia do Sul.

O quarto colocado do torneio foi o carioca Alfredo Coelho, com 140 (70/70), seguido por dois competidores com 141, o boliviano Jorge Salvatierra (74/67) e o paranaense Marcos Silva (71/70). Um dos destaques do torneio é o amador paulista Thomas Choi, atual campeão pré-juvenil brasileiro e membro do time de Alto Rendimento da CBG, que ficou empatado na 18ª posição, com 147.

O CBG Pro Tour teve o patrocínio do HSBC, BMW, Sportv, Localiza, Rodobens, Kalunga e Klabin. O café oficial é Nespresso. O circuito conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMM.

Edição: 

Veja também:

Green – O que pode e o que não pode Green – O que pode e o que não pode
Campeões do Circuito de Verão do São Paulo Futebol Clube no Damha Golf Club Campeões do Circuito de Verão do São Paulo Futebol Clube no Damha Golf Club
17/12/2015 17/12/2015
17/12/2015 17/12/2015
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software