O golfista gaúcho Fernando Mechereffe terminou neste domingo empatado em 12º lugar no Chile Classic, etapa do Web.com Tour ocorrida em Santiago, no Chile, e disputará o Brasil Champions apresentado pelo HSBC esta semana em São Paulo como o brasileiro melhor ranqueado no circuito de acesso ao PGA Tour.
Mechereffe somou 278 tacadas (69/72/65/72). O campeão foi o canadense Adam Hadwin, com 272. Mechereffe havia iniciado a rodada final a apenas duas tacadas da liderança e teve chances reais de conquistar o seu primeiro título no circuito. O paulista Alexandre Rocha também disputou o torneio, mas não passou o corte.
Com o resultado, Mechereffe, que é natural de Pelotas (RS) e vive e treina nos EUA, subiu da 47ª para a 12ª posição do ranking do Web.com Tour. No final do ano, os 25 primeiros ganham vaga no PGA Tour e nos Finals, os quatro últimos torneios da temporada, onde estarão em jogo outras 25 vagas para a elite do golfe, que será disputadas entre os que finalizaram entre a 26ª e a 50ª colocação do Web.com Tour e os jogadores do PGA Tour que não tiverem terminado entre os 125 primeiros do ano.
Mechereffe e Rocha disputarão a partir desta quinta-feira o Brasil Champions apresentado pelo HSBC, o maior torneio de golfe do continente, que distribui US$ 800 mil, a maior premiação da temporada regular do Web.com Tour e a maior do continente em 2014. O campeão em São Paulo levará um prêmio de US$ 144 mil.
O Brasil Champions é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores a Sportv, a BMW, Azeite 1492, Klabin e YKP. Nespresso é o café oficial, e a Rolex é o relógio oficial. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe e promoção da IMX. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com apoio do São Paulo Golf Club e da Federação Paulista de Golfe.