A Federação Paulista de Golfe (FPG) realiza nos próximos dias 10 e 11 (terça e quarta-feira) um treinamento especial do projeto Golfe Nota 10 para professores de educação física da região de Itapeva, no interior paulista.
O projeto, que já levou o ensino do golfe a mais de 25 mil crianças de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, visa o desenvolvimento do esporte. O Golfe Nota 10 leva o ensino da modalidade, que volta às Olimpíadas em 2016, após 112 anos de ausência, para dentro das escolas. As aulas são ministradas com o auxílio de uma estrutura inflável, que absorve o impacto das tacadas.
“O projeto tem sido um sucesso desde a sua criação. Se as pessoas não vão até o golfe, levamos o golfe até elas. É um esporte fascinante e que pode ser praticado por milhares de pessoas. Basta dar a primeira tacada para se apaixonar”, diz Antonio Carlos Padula, presidente da FPG.
O treinamento será ministrado por profissionais da FPG, que darão aulas teóricas e práticas do esporte para duas turmas de até 50 educadores. No primeiro dia, o evento acontecerá na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Itapeva. No segundo dia, acontecerão aulas práticas no Itapeva Golfe Clube, parceiro do projeto.
O material esportivo será fornecido pela Federação, que dará um certificado de participação no evento aos participantes.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Itapeva (tel. 14-3522-3967) ou no Itapeva Golfe Clube. Maiores informações podem ser obtidas na FPG (tel. 11-5070-4700.
O projeto Golfe Nota 10 tem o patrocínio da TNT Mercúrio, transportadora oficial dos equipamentos do projeto.