A eleição do próximo presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), biênio 2021-2022, será realizada nesta quintta-feira, dia 22 de outubro de 2020, às 15 horas, no auditório da sede da entidade em São Paulo. A Assembleia se dará de forma híbrida, isto é, presencial ou online, pela plataforma Teams.
A chapa “Golfe Futuro” tem como candidato a presidente Osmar da Costa Sobrino, golfista do Clube de Campo São Paulo, na capital paulista, e os vice-presidentes Ricardo Turatti de Rose, do Belém Novo Golfe Clube, de Porto Alegre (RS) e Rossana Renata Marini, do Alphaville Graciosa Clube.
Osmar da Costa Sobrinho é advogado, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e foi diretor jurídico da Federação Paulista de Golfe, vice-presidente Associação Brasileira de Golfe Sênior, diretor jurídico da Associação Brasileira de Golfe Sênior, diretor jurídico da Fecong e Confederação Brasileira de Golfe. A chapa “Golfe Futuro” foi registrada a pedido da Federação Paulista de Golfe.
A chapa “Autenticidade e Excelência” tem como candidato a presidente Joel Carneiro da Silva Filho, advogado, USGA Course Rater Árbitro Nível 02 – R&A e ex-vice-presidente Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. Os candidatos a vice-presidente são Carlos Gasparian, presidente do Búzios Golfe Clube, Bruno Cesar Jaime, presidente do Clube de Golfe de Brasília. A chapa “Autenticidade e Excelência” foi registrada a pedido da Federação Norte de Golfe.
De acordo com o artigo 28 do Estatuto Social, têm direito a voto Assembleia Geral: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Federação Riograndense de Golfe, Federação Paulista de Golfe, Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Federação Norte de Golfe, Federação Baiana, Capixaba e Mineira de Golfe, Federação Pernambucana de Golfe, Clube de Golfe de Brasília, Goiânia Golf Club, Terra Selvagem Golfe Clube, os dois representantes dos atletas profissionais, os quatro representantes dos amadores e o representante dos árbitros. Conforme legislação serão dezoito votos, com pesos diferentes nos votos.
Mais informações em: https://www.cbg.com.br/eleicoes-2020/