
Foto: Zeca Resendes
A Etapa Final da BMW Golf Cup 2013 definiu nesta sexta-feira, dia 13.12, os finalistas brasileiros que disputarão em março a final mundial do circuito, considerado o maior evento amador de golfe do mundo. A etapa aconteceu na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP).
O time que representará o Brasil será formado por Milton Queiroz “Tita” (ex-jogador do Flamengo), Luiz Gonzaga Dias Filho e Adriana Cabernite.
Tita foi o campeão da categoria de 0 a 12 de handicap, com 38 pontos stableford, mesma pontuação do segundo colocado, Tim Shooter, que perdeu o título por conta dos critérios de desempate. Dias Filho venceu a categoria de 13 a 28, com 42 pontos, dois a mais do que o vice-campeão, Fernando Penazzo. Já Adriana foi a campeã da categoria feminina de 0 a 28, com 37 pontos, seguida por Maria Chesnoy, com 34.

Foto: Zeca Resendes
Os 18 participantes da final brasileira haviam sido selecionados em duas etapas classificatórias, ocorridas no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ), e no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).
Houve ainda a disputa da BMW Golf Cup Fazenda da Grama, disputa entre equipes formadas por convidados e sócios do clube. O time campeão foi o formado por Andre Helmeister, Ralph Rocha e Rogério Picanço, com 77 pontos. Os vice-campeões foram Thiago Marques, Diogo Pereira e Fredy Giorgi, com 76.
Guillermo Piernes e Maria Chesnoy ganharam as disputas de Straightest Drive (tacada mais próxima do centro da raia), e Marco Frenette e Fernado Penazzo venceram o Nearest to the Pin (bola mais próxima da bandeira).
A BMW Golf Cup, criada pela montadora alemã em 1982, é voltada a sócios dos clubes participantes e convidados da marca. No mundo todo, o circuito conta com a participação de cerca de 100 mil golfistas no mundo todo.
“Teremos um time bastante competitivo para a disputa da final mundial na Tailândia. Vamos torcer por bons resultados do Brasil. É uma honra podermos incluir o País numa disputa que envolve tantas nações, ainda mais nesse momento em que lançamos a pedra fundamental de nossa primeira fábrica no Brasil, em Santa Catarina”, comenta Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.
A versão brasileira da BMW Golf Cup 2013 também teve o patrocínio da Chubb Seguros, Embrase e Omint.
Além da BMW Golf Cup, que é um evento amador, a BMW também patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha) e o BMW Masters (China), todos etapas do Circuito Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de playoffs do PGA Tour americano.

