Lista/Grade

Copa Golfe para Todos no Parque do Cocó, em Fortaleza

Dupla campeã: Leonardo Vieira e Edivar Marinho

Com o objetivo de divulgar o esporte mais fascinante que a humanidade inventou, foi realizado na manhã de hoje, o primeiro de seis torneios de putter da copa “Golfe para todos”, no Parque do Cocó, afirma Antenor Naspolini, coordenador do projeto social em Fortaleza, no Ceará.

A dupla campeã do primeiro torneio de putter foi Leonardo Vieira e Edivar Marinho. O torneio contou com 34 participantes, sendo 17 do Cocó Golfe Clube e 17 convidados que na sua quase totalidade nunca tinham praticado golfe. Destaque para a crescente participação feminina: 15 mulheres.

A modalidade de jogo foi de dupla, valendo o melhor resultado por buraco, na qual os dois integrantes da dupla realizam um único jogo por tacadas (stroke play) e os dois integrantes da dupla batem cada um a sua bola do local demarcado com a bandeira (Tee). A dupla decide qual a melhor tacada e outra bola é  levantada e colocada a uma distância de um palmo da melhor tacada. Ambos executam suas tacadas a partir do local da melhor tacada e assim por diante até a  bola ser embocada por um dos dois.

Fotos: divulgação

O torneio foi realizado em 18 buracos, com duas voltas no campo. Os participantes comentaram que muitos usuários do Parque ficaram atentos observando a prática de um esporte pouco conhecido no Ceará. A classificação no torneio será considerada para o ranking dos golfistas da Copa Golfe para Todos com seis torneios previstos no corrente ano, sempre no último domingo do mês.

Em cada torneio serão convidados novos participantes incluindo usuários e trabalhadores do parque. Ao golfista primeiro colocado no ranking após o sexto torneio, será conferido o trofeu de Campeão.

O golfe no Parque Estadual do Cocó, onde jovens carentes experimentam o esporte no minicampo de 9 buracos, foi inaugurado em 2017, e funcionando efetivamente a partir de 2018. Há uma tenda driving range protegida por rede para exercícios com tacos de longa distância e um putting green também com 9 buracos.

Veja também:

Etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 18 de julho Etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP), será realizada no dia 18 de julho
Campeões da 1ª etapa do Santander Private Banking – Aberto do São Fernando Campeões da 1ª etapa do Santander Private Banking – Aberto do São Fernando
Andrey Xavier e Lauren Grinberg vencem o 94º LATAM e Delta Amador do Brasil Andrey Xavier e Lauren Grinberg vencem o 94º LATAM e Delta Amador do Brasil
Inscrições abertas do 52º Aberto Masculino e Feminino do Guarapiranga Inscrições abertas do 52º Aberto Masculino e Feminino do Guarapiranga
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software