A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) convidou treze profissionais brasileiros para jogarem o 59º Aberto de Golfe do Brasil, apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo, e válido para o PGA TOUR Latinoamérica, que será realizado no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), de 2 a 6 de outubro.
A CBG também convidou dois amadores para participarem do Aberto de Golfe do Brasil: Cristian Barcelos, da Associação Golfe Público de Japeri, e Leonardo Conrado, do Porto Alegre Country Club.
Os treze profissionais brasileiros são os seguintes: Marcos Silva, Pablo De La Rua, Guilherme Oda, Giordano Junqueira, Rafael Barcellos, Edione Nogueira, Rafael Gonzalez, Alex Leite, João Paulo Albuquerque, Robison Gomes, Tiago Silva, Virlei Da Silva e José Aderbal.
O Aberto do Brasil tem o patrocínio máster da Credit Suisse Hedging-Griffo. Patrocínio da Comgas e Nextel. Apoio da Philips. O relógio oficial é Rolex e o café oficial é Nespresso. Operadora oficial é a Tam Viagens. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e apoio da Federação Paulista de Golfe, R&A, São Fernando Golf Club. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe e pela IMX e é sancionado pelo PGA TOUR Latinoamérica.