O médico Carlos Tinoco, presidente do Clube de Golfe de Viseu (região central de Portugal) ganhou a final do 21º Circuito Golfe & Comunicação, o maior e mais antigo circuito de golfe corporativo de Portugal, que pela terceira aconteceu em campos do Brasil, tendo como base o Hotel Tivoli EcoResort, e disputado no campo do Iberostate Praia do Forte.
O Circuito, organizado por Mario Carvalhosa, envolve grandes empresas portuguesas e multinacionais com torneios de norte a sul de Portugal. Em 2011 foram onze torneios, classificando para esta final mundial dois jogadores por cada etapa. A final realiza-se sempre fora de Portugal e já foi disputada em Dubai, Tailândia, China, Macau, Malásia, EUA, entre outros. O Brasil recebeu a primeira final mundial no Rio de Janeiro.
“Adoro o Brasil, que conheço bem há muitos anos. E dentro em breve penso voltar a realizar aqui outras finais, pois o Brasil é um dos países emergentes no golfe com maiores capacidades de desenvolvimento”, disse Mario Carvalhosa.
Na classificação gross o vencedor foi o empresário Jose Ressurreicao, do Algarve. Entre os convidados da final ganhou a brasileira Samara Cabral e no gross o vencedor foi Rui Mendes, um português que reside na Bahia.
A equipe do Brasil, constituída por golfistas da Bahia, venceu a equipe de Portugal na I Taça Golfe & Comunicação-Brasil Internacional, disputada no Iberostate Praia do Forte, e que encerrou a Final Mundial do Circuito Golfe & Comunicação de Portugal.
A equipa brasileira ganhou com 317 pontos, ficando os portugueses com 293 pontos.Para cada equipa pontuavam os dez melhores resultados individuais. Na classificação individual os vencedores foram brasileiros. Em net ganhou Alberto Canova, o jogador com handicap mais baixo na competição, com 36 pontos, seguido de Ayrton Soares e António Osório, ambos com 34.
Em gross venceu Samara Cabral, com 32 pontos, seguida de Joelson e Joseilton, com 26. Os prémios foram distribuidos à noite, durante o jantar de gala que reuniu as duas equipas no Tivoli EcoResort Praia do Forte, onde ficou agendada a segunda edição do troféu para Portugal, em data a definir.