Os golfistas amadores Carla Ziliotto e Pedro Costa Lima (Pepê) estão isolados na liderança do 6º Campeonato Aberto da Federação Baiana e Capixaba de Golfe, realizado de 3 a 6 de outubro no belo campo do Terravista Golf Course, em Trancoso, sendo válido para o ranking nacional e mundial de amadores.
No masculino, o paulista Pedro Costa Lima (Pepê) está sozinho em primeiro lugar na categoria scratch com 150 tacadas, após fazer a melhor volta da rodada, com 71 tacadas (um abaixo do par do campo). Em segundo lugar está o gaúcho Leonardo Conrado, com 160 tacadas. Em terceiro lugar, com 164 tacadas, está o gaúcho Matheus Balestrin.
No feminino, a paulista Carla Zilioto, com 160 tacadas, é a líder do torneio na categoria scratch, seguida pelas paulistas Lucia Maria Guilger (Barata), com 166 tacadas e Ruriko Nakamura com 175 tacadas.
Na categoria masculino com handicap índex até 8,5 o líder é o atleta Pedro da Costa Lima, e na categoria de 8,6 a 14 de handicap índex o líder é Yoshihiro Miyamura.
Jorge Saeki lidera na categoria masculino de handicap índex de 14.1 a 21.1, e Dair Antonio Gomes na categoria de 22,1 até 32,9.
Na categoria feminina por handicap até 16 a liderança é de Carla Ziliotto e de Andrea Adati na categoria de 16,1 até 36.
A premiação na categoria scratch será para o campeão e vice-campeão e nas demais será do campeão ao terceiro lugar.
Os hotéis oficiais do Torneio são o Club Med Trancoso, em Trancoso, o Xurupita Spa & Sports Hotel, em Porto Seguro, e a Saudosa Maloca Hotel Pousada, em Arraial d’Ajuda.
Na cerimônia de encerramento do torneio haverá sorteio de uma “Bolsa Oakley Carry Stand Bag” e “Mochila Tour Edge Exotics”, oferecidas pela São Bento Golfe. O torneio também tem o patrocínio da Golfer, que ofereceu brindes aos golfistas, e da Viva La Vida.