No próximo sábado, dia 30 de julho, o Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto irá realizar um torneio com os caddies, funcionários e sócios. O torneio de confraternização irá reunir 18 caddies, 15 funcionários e mais de 40 sócios para uma manhã de descontração e brincadeiras.
A partir das 8h, os golfistas, divididos por equipe, darão início ao jogo. Para treinar, os caddies utilizam o campo todas as segundas-feiras, dia em que o clube está fechado e diariamente eles treinam no driving range.
As inscrições vão até o dia 28 de julho e podem ser feitas na Casa de Tacos do Clube. Para os sócios, o valor da inscrição é R$ 50,00 e mais uma doação de algum item do golfe, como por exemplo, camisa, taco, sapato, boné, entre outros.
Após a competição, haverá um almoço de confraternização entre todos os convidados e o sorteio dos brindes oferecidos pelos sócios.
O Quinta do Golfe Clube, mantém há mais de um ano e meio um convênio com a ARPROM – Associação Rio-pretense de Promoção do Menor para contratar os adolescentes que passam a atuar como caddies, ou seja, carregador de tacos.
Os caddies têm idades entre 15 e 17 anos e são divididos em duas turmas, das 7h às 12h e das 13h30 às 18h30. Os alunos que estudam no período noturno trabalham na parte da manhã e os alunos que estudam no período da manhã trabalham na parte da tarde. O Quinta do Golfe Clube já recebeu mais de 40 alunos da Arprom.
Nem só de trabalho vivem os caddies, os alunos também têm seus privilégios. Eles treinam diariamente no driving range e todas as segundas-feiras, dia que o clube é fechado para os sócios, os caddies podem treinar no campo de golfe. Eles são sempre acompanhados por funcionários do clube para as orientações.
Para o vice-presidente da Arprom, Dr. Paulo Humberto Borges, a parceria com o Quinta do Golfe é de extrema importância. “O objetivo da Arprom é encaminhar os jovens para o mercado de trabalho. Muitos jovens precisam trabalhar e às vezes eles ganham mais que os pais e ajudam na casa. Além disso, o ambiente em que eles trabalham, com pessoas sérias e que os tratam com respeito, é muito importante”, finaliza Dr. Paulo.