O Brasil largou na frente neste domingo na disputa pelo título de equipes da 52ª edição do World Senior Golf Championship, que está sendo disputada em San Diego, nos EUA.
O time da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) soma 17 tacadas abaixo do par do Twin Oaks Golf Course, contra 16 abaixo dos segundos colocados, os representantes das Filipinas, segundo informações passadas por Lennart Adler, capitão do time brasileiro.
Adler jogou 65 net na estreia, mesmo resultado do gaúcho Silvio Cecin. Nivaldo Gerais e José Neves, de Goiás, somaram cada um 69 tacadas, ajudando a equipe a chegar à liderança. Ainda compõe a delegação brasileira os jogadores Frederico Greenberg (SC), Mario Bastos (DF), René Gimbrere (PR) e Rodolfo Santos (SP).
“O time é fantástico. Estamos muitíssimo bem representados”, disse Paulo Pacheco, presidente da ABGS, que este ano não pôde integrar o time no Mundial. No ano passado, Pacheco ajudou a equipe brasileira a conquistar o título ao marcar um birdie no buraco final do torneio e concretizar uma grande virada, já que tiveram que tirar sete tacadas de desvantagem na final para vencer com 434 strokes.
O World Senior Golf Championship 2011 será disputado em dois campos diferentes. A primeira fase, disputada na modalidade stroke play, acontece no Twin Oaks Golf Course. Já a segunda fase, disputada em match-play, terá como sede o Maderas Golf Club. Os participantes ficarão hospedados no Rancho Bernardo Inn Golf Resort & Spa.