Lista/Grade

Brasil inicia Copa Los Andes – Sul-Americano de Golfe em 3º e 4º lugares

Delegação brasileira Foto: Zeca Resendes

O Brasil começou a disputa da Copa Los Andes – 66º Campeonato Sul-Americano por Equipes em 3º lugar no masculino e 4º lugar no feminino. A primeira rodada aconteceu nesta quarta-feira no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. O torneio reúne equipes de dez países do continente.

Os líderes entre os cavalheiros são os venezuelanos, que somam 4 pontos na classificação geral após vencer nesta quarta-feira os argentinos (8 a 4) e os uruguaios (também por 8 a 4), e os chilenos, que derrotaram os peruanos (8 a 4) e os equatorianos (12 a 0). Os brasileiros aparecem logo, com 3 pontos no geral.

O time masculino do Brasil venceu a Bolívia por 8 a 4 e empatou com a Colômbia em 6 a 6. Pela manhã, a dupla formada por Guy Bragança e Felipe Navarro derrotou os colombianos Daniel Zuluaga e Nicolas Echavarría (3/1, ou seja, com três buracos de vantagem faltando apenas um para acabar o jogo) e empatou com os bolivianos Daniel Patiño e Jorge Salvatiera. Ainda na manhã, a dupla de Rafael Becker e Daniel Stapff perdeu para os colombianos Carlos Rodriguez e Marcelo Rozo por 2/1, mas derrotou os bolivianos Johann Voss e José Luis Montaño por 3/2.

À tarde, nos confrontos individuais, Becker derrotou o colombiano Echavarria (1 up) e o boliviano Patiño (2/1); Navarro derrotou o colombiano Rodriguez (2/1) e empatou com o boliviano Salvatiera; Stapff perdeu para o colombiano Franco Valencia por um buraco e para o boliviano Montaño por dois buracos; e Pedro da Costa Lima perdeu para o colombiano Rozo (4/3) e derrotou o boliviano Voss (2/1).

Entre as damas, a liderança está com a Colômbia, com 4 pontos na classificação geral, após vitória contra as chilenas (8 a 4) e as equatorianas (12 a 0). O Brasil está em quarto lugar, com 2 pontos, empatado com Paraguai, Equador e Venezuela.

Na primeira rodada, as brasileiras derrotaram as venezuelanas por 8 a 4, mas perderam para as paraguaias por 7 a 5. Pela manhã, a dupla de Adriana Niclotti e Nathalie Silva perdeu para as paraguais Diana Fernandez e Paloma Vaccaro por um buraco, mas ganhou das venezuelanas Ana Raga e Fabiana Salazer por dois buracos. Já a dupla de Mariana de Biase e Clara Teixeira venceu as paraguaias Katia Meyer e Andrea Franco por 4/3 e também derrotou as venezuelanas Maria Merchán e Nicole Ferré por dois buracos.

Nos confrontos individuais, Mariana de Biase venceu a paraguaia Diana (4/2) e a venezuelana Fabiana (3/2); Nathalie Silva ganhou da venezuelana Ana (um buraco), mas perdeu para a paraguaia Paloma (6/5); Daniela Murray empatou com a paraguaia Milagro e perdeu para a venezuelana Maria (2/1); e Adriana Niclotti perdeu para a paraguaia Katia (dois buracos) e para a venezuelana Nicole (3/2).

Nesta quinta, na segunda rodada, os brasileiros enfrentam os times de Chile e Uruguai e as brasileiras jogam contra as colombianas e peruanas.

Clique aqui para ver mais informações no site oficial do torneio.

 

Veja também:

1º Encontro do Elas no Golfe Riviera: esporte e networking no dia 21 de junho 1º Encontro do Elas no Golfe Riviera: esporte e networking no dia 21 de junho
Festa de dois anos do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes (SP) Festa de dois anos do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes (SP)
Apple TV+ lança Stick, uma nova série de comédia de golfe, no dia 4 de junho Apple TV+ lança Stick, uma nova série de comédia de golfe, no dia 4 de junho
3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, no dia 31 de maio 3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, no dia 31 de maio
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software