Lista/Grade

Brasil e gaúcho Andrey Xavier são prata no Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe

Delegação brasileira na competição

Delegação brasileira na competição

O time masculino brasileiro pré-juvenil de golfe foi vice-campeão do 30º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, disputado no Martindale Country Club, em Pilar, próximo a Buenos Aires, na Argentina, e que terminou no sábado, dia 15 de outubro. Por conta das fortes chuvas que atingiram a região de Buenos Aires, a rodada final foi cancelada, e valeram os resultados do dia anterior.

Com o cancelamento da volta final, o time de Andrey Xavier (RS), Thomas Choi (SP), e João Victor Toledo (DF) terminou o torneio com as 454 tacadas que havia somado nas três primeiras rodadas. Os campeões foram os anfitriões argentinos, que totalizaram 439. O bronze ficou com os chilenos, com 466.

Andrey Xavier Foto: Gustavo Garrett/CBG

Andrey Xavier
Foto: Gustavo Garrett/CBG

Xavier, cria do Clube Campestre de Livramento, de Santana do Livramento (o mesmo de Herik Machado, atual número 1 do ranking brasileiro), e atualmente defendendo o Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre, foi o vice-campeão individual, com 222 tacadas. Atual campeão brasileiro pré-juvenil, ele é uma das grandes promessas do esporte no País.

O campeão individual foi o argentino Federico Shin, com 218. Toledo e Choi terminaram empatados em 8º, com 233.

No feminino, o time composto por Ana Beatriz Cordeiro (PR), Fernanda Silva (SP) e Maria Emilia Gomes Pereira (RJ) ficou em 9º lugar, com 512 tacadas. O título ficou com a Colômbia, com 445. A melhor brasileira no individual foi Ana Beatriz Cordeiro, empatada em 16º com 245 tacadas.

O delegado da equipe foi Luiz Felipe Miyamura, regional coach da CBG no Paraná, e o técnico foi Vitor Bortolucci, também do Paraná.

A delegação viaja com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.

Veja também:

Campeões da segunda etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP) Campeões da segunda etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP)
Inscrições abertas para a Taça Batom no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP) Inscrições abertas para a Taça Batom no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP)
16º Aberto Quinta do Golfe Clube – 2025/Ranger Rover Euro Motors será disputado nos dias 16 e 17 de maio 16º Aberto Quinta do Golfe Clube – 2025/Ranger Rover Euro Motors será disputado nos dias 16 e 17 de maio
Inscrições abertas para o 30º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube Inscrições abertas para o 30º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software