Personalidades do esporte e da televisão prestigiaram nesta quarta-feira dia 20 a abertura do IV Gillette Golf Cup – 81º Campeonato Amador de Golfe do Brasil no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. Tande e Glenda Kozlowski, apresentadores do Esporte Espetacular e respectivamente ex-jogador de vôlei e ex-bodyboarder, tiveram seu primeiro contato com o golfe ao lado do comentarista e ex-atacante Caio Ribeiro, do meia Roger, do Cruzeiro, e de Murilo, da seleção de vôlei.
Todos receberam orientações dos profissionais de golfe Erik Andersson e Rafael Barcellos, dois dos melhores professores e jogadores de golfe do país. “Foi uma experiência muito interessante. Pude sentir na pele a dificuldade do esporte”, disse Glenda.
As atrizes Deborah Secco (esposa de Roger) e Sharon Menezes também se aventuraram no mundo do golfe com o auxílio dos dois professores e do ator Humberto Martins, golfista apaixonado há vários anos. “Sou craque no golfe no videogame, mas nunca havia tido um contato mais próximo com o esporte. Estou adorando”, disse Deborah. “Eu também só conhecia golfe do videogame. É realmente muito difícil”, disse Roger. O ator e apresentador Luigi Baricelli também circulou pelos gramados do Gávea e deu suas tacadas.
O campeão do torneio das personalidades foi Caio Ribeiro, que recebeu o troféu das mãos de Deborah Secco. A vice-campeã foi Sharon Menezes, uma das mais animadas com o esporte. “Adorei esse meu primeiro contato com o golfe. Espero ter mais oportunidades”, disse a atriz. Deborah brincou na hora de entregar o prêmio aos vencedores: “O Roger só não ganhou pois teve que sair mais cedo”, disse.