O argentino Maurício Molina chega à final da Etapa São Carlos do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC com uma tacada de vantagem em relação ao paulista Rogério Bernardo, o “Tiger”. A última rodada da competição acontece neste sábado a partir das 9h no Damha Golf Club, em São Carlos (SP).
Molina, que venceu a Etapa Brasília do CBG Pro Tour no mês passado, busca sua segunda vitória consecutiva e procura manter a liderança no ranking do circuito. Já Tiger, que entrou para a história do golfe brasileiro ao se tornar o primeiro negro a ser número 1 do ranking amador no país, agora luta por sua primeira vitória no CBG Pro Tour.
Ao término da segunda rodada, disputada nesta sexta-feira, Molina soma 138 tacadas (-6), contra 139 (- 5) de Tiger e 140 (- 4) do argentino Sergio Acevedo. Dois competidores estão empatados em quarto lugar, com 141 (- 3): o paranaense Odair Lima e o argentino Luciano Giometti. “Hoje cometi alguns erros e errei alguns putts, mas ainda estou muito confiante no meu jogo”, diz Bernardo.
Ivan Tsukazan, representante do Damha Golf Club, foi o único dos cinco amadores que iniciaram o torneio a passar o corte, junto com outros 18 profissionais, que também disputarão a rodada final. Tsukazan soma 146 (+2) tacadas e está empatado em 17º lugar.
O torneio distribui R$ 100 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão. A entrada do público no Damha Golf Club, onde acontece o evento, é gratuita de quinta a sábado. Serão oferecidas aulas de golfe para iniciantes no sábado.
O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.
Desenvolvimento do golfe – Crianças e adolescentes de escolas de São Carlos (SP) voltaram a participar nesta sexta-feira de aulas gratuitas oferecidas pelo programa Golfe Para a Vida apresentado pelo HSBC, criado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para desenvolver o esporte, com recursos do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do R&A, a entidade máxima do golfe mundial. No sábado, dia da final, haverá clínica de golfe e minitorneio no putting green do clube, área onde são treinadas as tacadas mais curtas. Depois, poderão acompanhar a final do torneio e a cerimônia de premiação.
Também no sábado serão oferecidas também clínicas gratuitas para o público em geral, das 10h30 às 14h. Também participarão das aulas 30 professores de Educação Física.
Com o patrocínio do HSBC e apoio técnico-financeiro do R&A, entidade máxima do golfe mundial, o Golfe Para a Vida já foi desenvolvido em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 professores e mais de 20 mil crianças. O programa conta com recursos do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.