O 1º Torneio Interclubes de Golfe no Nordeste terminou com a vitória do clube anfitrião, o Aquiraz Riviera.O certame foi uma iniciativa da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg) com objetivo de fortalecer o esporte na Região. “O golfe está em franco desenvolvimento nos Estados do Nordeste. Ao reunir os clubes, os melhores nos seus Estados, queremos contribuir para o aprimoramento dos atletas e estimular ainda mais esse crescimento”, diz Mario Rios, presidente da Fepeg.
Com um total de 435 tacadas nos dois dias de competição no campo de golfe Aquiraz Ocean Golf Course, a equipe A do clube anfitrião venceu o torneio. O time era formado pelos golfistas José Orlando, Aristarco Sobreira, Rafael da Silva, Max Lima, Alexandre Câmara e Henrique Belém.
Participaram do torneio jogadores de cinco estados: Pernambuco, Ceará, Pará, Bahia e Paraíba, associados à Fepeg, à Federação Baiana de Golfe e ao Igarapé-Açu Natureza Golf Club, do Pará.
O time vice-campeão foi a equipe B do Aquiraz, com 439 tacadas. O Sport Club, de Recife (PE), ficou em terceiro lugar, com 447 tacadas. Ao todo, mais de 70 golfistas de vários Estados do Norte e Nordeste participaram do evento no sábado e domingo no Aquiraz Riviera, complexo turístico-imobiliário situado na Praia de Marambaia, a 35 quilômetros de Fortaleza (CE). Ao todo, foram nove equipes competindo na categoria stroke play em 18 buracos, além da disputa individual.
No torneio individual, os golfistas cearenses dominaram o torneio e conquistaram os três primeiros lugares. O vencedor foi Max Lima, com 161 tacadas nos dois dias de torneio; em segundo lugar, Rafael da Silva, com 164 tacadas; o terceiro lugar ficou com Luis Miguel Félix, com 176 tacadas. Os vencedores em equipe e individuais receberam troféus.